500 Hotel e Golfe, em Guaratinguetá, retoma estilo VIP

Com arquitetura de niemeyer e paisagismo de burle marx, hotel se moderniza e ganha novo campo de golfe

O 500 Hotel e Golfe alia tradição e modernidade. O hotel passou por uma grande reforma, se modernizou, ganhou novo campo de golfe e retorna em estilo VIP. Um verdadeiro oásis entre São Paulo e Rio de Janeiro. Em uma área de 650 mil m2, a proposta é a de que os hóspedes desfrutem da infraestrutura de um hotel grande e a exclusividade e a personalidade de um hotel pequeno, com o charme e o clima acolhedor do interior paulista.

500 Hotel e Golfe, em Guaratinguetá: totalmente remodelado

O 500 Hotel e Golfe é um marco em arquitetura, design, serviços e hospedagem de alto padrão no Brasil. O hotel fica localizado no Vale do Paraíba, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. O espaço une história e modernidade, tradição e contemporaneidade. No hotel, convivem em harmonia quadros dos anos 50 com uma boate hi-tech, em que badalados DJs animam as pick-ups. Quartos históricos projetados por Oscar Niemeyer, com linhas retas e minimalistas, foram adaptados aos novos tempos, com ar-condicionado, modernas telas de LCD, frigobar e internet de banda larga.

Na década de 1950, o banqueiro Orozimbo Roxo Loreiro criou um espaço para receber seus 500 melhores amigos para jogar golfe. Assim nasceu o Clube dos 500, projetado com a maior sofisticação da época. O percurso Rio-São Paulo era feito de carro em geral por pessoas abastadas. O clube ficava praticamente na metade do percurso, proporcionando uma parada bastante agradável, aos viajantes. O hotel teve hóspedes ilustres como Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Jânio Quadros, João Goulart, dentre outros.

500 Hotel e Golfe: luxo e requinte entre São Paulo e Rio de Janeiro

Tombado pelo Patrimônio Histórico, o 500 Hotel e Golfe tem jardins assinados por Burle Marx (1909-1994), paisagista renomado internacionalmente. Na sala de café, os hóspedes encontram um painel de Di Cavalcanti. Na capela, há um afresco de Ricardo Menescal. O 500 modernizou suas instalações sem jamais perder o seu DNA.

A arquitetura do hotel é marcada por ambientes contemporâneos, utilização de materiais naturais, muita transparência e luz, aliando elegância e inteligência. As acomodações do hotel incluem 74 apartamentos e 01 casa com duas suítes, com vista para um amplo lago. Para as atividades de lazer e negócio, o hotel possui várias opções, como: campo de golfe (nove buracos), piscinas aquecida e natural, quadras poliesportivas, campo de futebol, fitness center, spa, Espaço Zen, brinquedoteca, boate, auditórios para evento, salões de jogos, cinema e saunas seca e a vapor.

O campo de golfe é um capítulo à parte. O Club House é utilizado tanto por jogadores profissionais quanto por amadores, já que o hotel oferece professores que dão instruções para quem deseja iniciar na prática desse esporte. O hotel oferece, com frequência, torneios de golfe. É o local ideal para quem deseja passar dias de conforto e quer jogar golfe em um excelente campo, com toda a infraestrutura que os praticantes desse esporte precisam.

Jardins do 500 Hotel e Golfe: cenário de visitas de ex-presidentes e artistas
Os restaurantes do hotel apresentam uma culinária de referências internacionais contemporâneas com ingredientes nacionais. O Flamboyant e o Di Cavalcanti são mais intimistas e mesclam referências italianas e francesas. O La Cave é ideal para a degustação de fondue e vinhos e possui uma adega, ambiente perfeito para harmonizações. Para os mais jovens ou para os dias de encontros com os amigos, há a opção do bar e da churrascaria, ambientes mais informais. Mas o serviço exclusivo não está limitado somente aos hóspedes, o hotel abre as portas de seu restaurante para os apreciadores da boa gastronomia. A pizzaria do hotel é aberta ao público.

“O 500 Hotel e Golfe está sempre preocupado em manter a qualidade nos serviços prestados. Todos os clientes do hotel são tratados de forma individualizada e, para isso, eles têm vários colaboradores à sua disposição. A ideia é a de que o hóspede se sinta em casa e queira voltar sempre. O mercado de luxo é feito de relações simbólicas e é essa delicadeza que procuramos desenvolver no hotel”, explica Mariana Sodré Santoro Batochio, diretora do 500 Hotel e Golfe.


Fonte: SG Comunicação & Imagem