Accor é eleita oitava Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil

Esta é a 15ª vez que o grupo é apontado como uma das melhores empresas para se trabalhar no brasil. Empresa liderou ranking entre as hoteleiras.

Capa da revista Época, que desta a Accor entre as melhores empresas do Brasil para se trabalhar
A Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado no Brasil com 153 hotéis, acaba de ser eleita uma das oito Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, em evento promovido em São Paulo pelo instituto Great Place to Work (GPTW) e revista ÉPOCA. Essa é 15ª vez que o Grupo hoteleiro figurou nesta importante lista.

Liderados por Roland de Bonadona, COO da Accor para América Latina, a cerimônia de premiação, realizada na noite de 13/8, contou com a presença de boa parte do corpo diretivo da Accor, além de funcionários ligados às operações, em representação aos mais de oito mil colaboradores do Grupo.

O COO da Accor para América Latina, Roland de Bonadona recebe o certificado do CEO do Great Place to Work, Ruy Shiozawa
“Esta conquista é nossa e demonstra o grau de confiança que os nossos colaboradores têm no grupo Accor e em seus parceiros. Este prêmio também evidencia que estamos no caminho certo para continuar a proporcionar um ambiente de trabalho conhecido por sua excelência e que reconhece o valor de seus colaboradores”, afirma Bonadona.

Em 2011 o Grupo ofereceu mais de 237 mil horas de treinamentos e realizou investimento social interno da ordem de R$ 87 milhões. “A Accor aposta na mobilidade de sua equipe e investe na capacitação de pessoas. Este prêmio é um reconhecimento legítimo da nossa política de gestão de pessoas”, complementa o executivo.

Nesta edição da pesquisa foram inscritas mais de mil empresas. Para o resultado final, o estudo avaliou o nível de confiança dos colaboradores, nos quesitos: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem e as práticas de gestão de pessoas das empresas, em nove áreas: Contratar e Receber; Inspirar; Falar; Ouvir; Agradecer; Desenvolver; Cuidar; Celebrar e Compartilhar.