Accor reafirma investimento de mais R$ 200 milhões em nove empreendimentos no Rio de Janeiro

Apostando no crescimento do estado, que deve quadriplicar seu pib até 2020, a accor e seus parceiros reafirmam seu compromisso com o estado do rio de janeiro com sete novos empreendimentos na capital e dois no interior do estado.

A Accor, líder mundial em operação hoteleira, e seus parceiros, reafirmam hoje seu compromisso com o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro com seis hotéis da bandeira ibis, dois da marca Novotel e um da rede Mercure, totalizando nove empreendimentos do grupo que tem como objetivo chegar a 250 hotéis no Brasil até 2016. A gigante hoteleira francesa aposta no crescimento do Estado e somará ao parque hoteleiro da região 1.600 apartamentos, gerando mais de 500 novos empregos.

Já a cidade do Rio de Janeiro irá receber sete dos nove empreendimentos da Accor, sendo quatro da megamarca ibis, dois da rede padronizada Novotel e um da rede não padronizada Mercure, totalizando mais de 1.300 apartamentos e gerando 480 empregos diretos.

O momento da economia brasileira impulsiona também os investimentos da rede no interior do estado, que receberá nos próximos anos mais de R$ 30 milhões em dois hotéis da megamarca ibis, bandeira segmento econômico. Ao todo serão adicionados ao parque hoteleiro 320 novos quartos. As cidades escolhidas são Itaboraí e Itaguaí.

Para Abel Castro, diretor de desenvolvimento da Accor para América Latina, o bom momento econômico do país é favorável para a hotelaria “A estabilidade da economia local estimula os investimentos, e possibilita a capilaridade da rede, nos permitindo ampliar nossa oferta em grandes centros como é o caso da cidade do Rio de Janeiro e levar nossa oferta para cidades menores como é o caso de Itaboraí e Itaguaí”.

Com inaugurações previstas entre 2012 e 2014, estes hotéis fazem parte do ambicioso plano de expansão anunciado pela rede no início do ano.

Fonte: Concept