Atrio Hotéis agora é Atrio Hotel Management

Depois de três meses de trabalho em parceria com a agência, administradora hoteleira agora é Atrio Hotel Management.

A Atrio Hotéis, administradora hoteleira independente criada em Joinville, Santa Catarina, agora é Atrio Hotel Management. Ao completar 30 anos, a empresa acaba de passar por um amplo processo de rebranding que é marcado, entre outros, pela apresentação de uma nova logomarca, desenvolvida em sintonia com o novo momento da empresa e a partir de estudos que a preparam estrategicamente para o futuro, incluindo projeto de internacionalização. “Percebemos que a nossa marca não transmitia a percepção que o mercado tem da nossa empresa. Além do mais, precisávamos olhar para os próximos 30 anos, para o futuro, e para o nosso plano de internacionalização, assim surgiu a Atrio Hotel Management”, diz César Nunes, diretor de Marketing e Vendas da Atrio Hotel Management.

Comandado pela agência Taste, de Curitiba (PR), o projeto de rebranding e criação da nova logomarca levou três meses e contou com diferentes fases de igual importância, desde estudo de mercado, levantamento histórico e pesquisas. “A companhia precisava mostrar esse movimento de modernização, mantendo seu diálogo com o investidor, abrindo e/ou ampliando contatos também com o filho desse investidor”, afirma Rose Hatamoto, sócia e diretora da Taste.

O redesenho da marca levou em consideração três públicos prioritários para a companhia: hóspedes, colaboradores e investidores, além das visões dos mesmos. “Construímos um monograma composto pelas palavras A e H, que são compostas por três linhas cada uma. Foram utilizados ângulos bem precisos para dar ideia de modernidade. Como eles precisavam deixar claro que são uma empresa especializada em gestão hotelaria, surgiu o nome Atrio Hotel Management. E o anglicanismo dá a ideia de internacionalização, em linha com o projeto da companhia”, declara Rose.

Já em relação à escolha das cores, saiu o preto, que trazia a ideia de algo antigo, entrando a cor azul, que remete à sofisticação. “Também criamos o contraste com tons de laranja, assemelhando a cor de tijolo, algo mais quente”, conclui a executiva da Taste.



Fonte: assessoria