Campos do Jordão registra alta ocupação em junho e aumenta o otimismo da hotelaria na cidade

Tendência de aumento também já é registrada no início de julho

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros durante o inverno é a cidade de Campos do Jordão/SP, que atrai turistas de todos os cantos do país pela sua exuberância arquitetônica com forte influência européia, além de sua beleza natural. Outro grande atrativo é o Festival de Inverno, que esse ano se estenderá até o dia 29 de julho, com atividades diversas para toda a família.

Em junho, a taxa de ocupação do Plaza Inn Condomínio Week Inn registrou um aumento de 15,3% em comparação com o mesmo período de 2011. O incremento se deu também na diária média registrada no período: 9,96% superior se comparada com o mesmo mês no ano de 2011. O município conta com aproximadamente 12 mil leitos e registra uma ocupação média de quase 80% durante junho e julho, considerados meses de alta temporada.

Esse aumento se deve aos grandes atrativos de Campos do Jordão, que possui além dos passeios já tradicionais da cidade, diversos restaurantes que servem pratos sofisticados da alta gastronomia, e também a contribuição do frio ter chegado mais cedo na cidade, já no final de maio.

Somente aos finais de semana, são esperados cerca de 150 mil turistas. “As tarifas são bem convidativas, por isso, nossa expectativa é que, em julho, a taxa de ocupação também aumente. Já temos 100% de ocupação para os próximos finais de semana de Julho”, explica Michele De Biase, Gerente Geral do Plaza Inn Condomínio Week Inn.

Atraídos pelas baixas temperaturas, que variam de 5 a 20 graus, além de uma leve neblina que circunda as belas paisagens naturais, Campos do Jordão também oferece atividades, gratuitas ou não, em alguns espaços da cidade. São atividades como recreação infantil, teatro, arborismo, patinação no gelo, entre outras opções que agradam crianças e adultos.