Canais
Hotéis
publicado em 15 de setembro de 2021 - 11h59

Clima ao Vivo eleva taxa de ocupação hoteleira com valor agregado aos hóspedes

Dedicada ao monitoramento de tempo e clima, empresa vê crescerem audiência e reservas dos hotéis que dispõem de câmeras da startup

Da Redação

Dedicada ao monitoramento de tempo e clima, empresa vê crescerem audiência e reservas dos hotéis que dispõem de câmeras da startup

Mais de 160 cidades estão ao vivo no país e hotéis se beneficiam diretamente

O portal climaaovivo.com.br abriga ferramentas de monitoramento de tempo e clima. Constitui solução criativa e eficaz para quem deseja ver, ao vivo, como está o tempo nas cidades de interesse do usuário.

Em 2021, registrou 4 milhões de visualizações a partir de câmeras posicionadas em empreendimentos hoteleiros. E a representatividade dos hotéis que transmitem ao vivo praticamente triplicou no período, contado até 31 de agosto.

Apenas em 2021 foram contabilizados mais de 19 mil usuários enviados aos sites dos hotéis, por meio do mapa de localização das câmeras. E outros 7 mil usuários foram levados diretamente aos motores de reserva dos hotéis, através do canal de captação da plataforma.

O portal climaaovivo.com.br alcançou, até o final de agosto de 2021, mais de 16 milhões de visualizações. Conquista audiência crescente, atraída pela exibição ao vivo de 219 câmeras, distribuídas em mais de 160 cidades e 22 UFs do Brasil.

Trata-se de serviço gratuito e útil para quem planeja viajar para um desses destinos. E o portal entrega mais que previsão meteorológica.

A startup envia as câmeras e fornece a tecnologia necessária para que resorts, hotéis de rede, independentes, pousadas e hostels criem um canal de comunicação em vídeo com milhões de usuários, captando hóspedes diretamente para seus sistemas de reservas.

Há alguns anos, tivemos na hotelaria a inserção do WI-FI como grande agregação de valor aos hóspedes. Hoje, não existe mais hospedagem sem conectividade. Estamos na Era do conteúdo em tempo real. Cada hotel que fornece imagens ao vivo do destino, a partir da sua localização, não apenas reconhece o valor das novas tecnologias para avançar no processo de recuperação, mas também obtém ganhos de competitividade”, garante Denílson Rocha – CEO do Clima ao Vivo

De acordo com Rocha, a sinergia entre o portal Clima ao Vivo e o setor de viagens, turismo e eventos motiva a expansão dos serviços em meios de hospedagem conectados por todo o país.

Firmamos parcerias estratégicas com a hotelaria no Brasil, fortalecendo a venda e a imagem dos empreendimentos antenados com o marketing digital”, conclui Denílson Rocha, CEO do portal.

Fonte: Assessoria

Veja também:

15/10/2021
Accor se junta à rede global de sustentabilidade, a Sustainable Hospitality Alliance
A Accor se junta à Sustainable Hospitality Alliance, uma organização global que reúne empresas de hospitalidade e usa o poder coletivo da indústria para enfrentar os principais desafios que vem afetando o planeta.
13/10/2021
Mercure Belo Horizonte Lourdes completa 20 anos e fecha parceria com a Casa Cor Minas 2021
O hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes completa 20 anos de história e, para celebrar essa data especial, fechou uma parceria com a principal mostra de arquitetura e design das Américas, a CASACOR Minas 2021.
13/10/2021
Mabu lança assistente virtual para atender clientes
Focada em oferecer serviços inovadores e de qualidade ao mercado hoteleiro, a Rede Mabu inova mais uma vez ao lançar a Mia, sua nova assistente virtual que irá agilizar as demandas de clientes.
08/10/2021
Accor anuncia a reabertura do Novotel Salvador Rio Vermelho totalmente renovado
Localizado no bairro Boêmio e Turístico de Salvador, hotel tem uma vista panorâmica do mar de encontro com o Farol da Barra
Newsletter
Receba as novidades