Canais
Hotéis
publicado em 07 de fevereiro de 2018 - 13h25

Fiscais do MTur notificam 65% dos meios de hospedagem visitados em Maceió

Estabelecimentos estavam sem o Cadastur. Ação faz parte da “Operação Verão Legal” da Pasta

Da Redação

Operação Verão Legal em Maceió terminou nesta quarta-feira (07) com um balanço de 40 meios de hospedagem vistoriados pelos fiscais do MTur. Destes, 26 foram notificados por não apresentarem o Cadastur como determina a Lei do Turismo. A capital alagoana foi a quarta a ser visitada pelos fiscais que até abril percorrerão todas as capitais do país.

Os empreendimentos visitados terão um prazo de até 30 dias para a regularização dos estabelecimentos visitados. Caso não ocorra, o prestador será autuado e poderá ser penalizado com uma multa que pode chegar a R$ 854 mil. Segundo levantamento da Pasta, todos os meios de hospedagem irregulares foram vistoriados pela equipe de fiscais do MTur.

Iniciado em setembro de 2017, o trabalho já tem surtido efeitos nos números do Cadastur. Em dezembro de 2017 foram identificados 64.591 cadastros, um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A ação foi muito bem sucedida pois conseguimos reforçar com os meios de hospedagem a importância de seguir o que determina a lei e a importância de manter o Cadastur para manter seu estabelecimento legal. Fomos bem recebidos e acredito que todos têm a ganhar com esse trabalho desenvolvido pelo MTur”, afirma Rodrigo Rios, fiscal do Ministério do Turismo.

Além da formalização de meios de hospedagem, o cadastro também é obrigatório para outras seis categorias – agência de turismo, parque temático, acampamento turístico, organizadora de eventos, guia de turismo e transportadora turística.

Veja também:

18/05/2018
Accor Hotels inaugura Grand Mercure Vila Olímpia em São Paulo
Com evento que contou com show de Ed Mota, e com a presença de clientes e investidoresm Accor Hotels inaugura o Grand Marcure na Vila Olímpia, o hotel faz parte do plano de expansão da AccorHotels para 2018, sendo o 7º da marca em operação no país.
16/05/2018
AccorHotels reafirma compromisso com a diversidade e integra a Campanha São Paulo com ReSPeito
Ações práticas são implantadas para reforçar o respeito e o combate à LGBTIfobia Antonietta Varlese, Ricardo de Sousa Franco, Bruno Covas, Eloisa Arruda, José Carlos Alves e Ivan Batista A AccorHotels, rede hoteleira oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira, durante a coletiva de imprensa que ocorreu na prefeitura de São Paulo, que passa a integrar a campanha São Paulo com ReSPeito, que trabalha na desconstrução do preconceito sofrido pela comunidade LGBTI no município, combatendo a LGBTIfobia.
15/05/2018
Começa em Fortaleza a 60ª Conotel
Programação tem a diversidade como principal atrativo.
15/05/2018
Pestana São Paulo investe em horta orgânica
Plantação prevê melhorias para os hóspedes e colaboradores, que passarão a consumir alimentos frescos e sem agrotóxicos.
Newsletter
Receba as novidades