Four Seasons inaugura seu primeiro hotel no Brasil

Novo empreendimento une a qualidade internacionalmente reconhecida do grupo com detalhes únicos do design nacional.
Fachada Four Seasons São Paulo

Uma instalação com 537 luzes de cristal num fundo infinito paira sobre a recepção do Four Seasons São Paulo Nações Unidas, como um prenúncio do que o hóspede pode esperar do primeiro hotel da rede no país. Inaugurado ontem (15 de outubro), o espaço une design, modernidade e conforto, sem perder a identidade brasileira.

Logo na entrada do hotel peças que remetem a cultura brasileira
Lobby hotel integrado com o bar Caju

A Revista Eventos e Portal Eventos estiveram no local e acompanhados da simpática Satie Kakihara, diretora de grupos e eventos do hotel, tivemos a oportunidade de conhecer as instalações do Four Seasons São Paulo e contamos abaixo um pouquinho do que vimos por lá:

Entrar no novo Four Seasons Hotel and Residences São Paulo at Nações Unidas é ingressar no melhor do Brasil moderno, numa cidade vibrante que concentra inúmeras opções culturais, as principais decisões em negócios e os mais renomados médicos e hospitais da América do Sul. Para os brasileiros, o novo hotel representa a oportunidade de experimentar o Four Seasons pela primeira vez em seu próprio país. Alguns privilegiados ainda terão no novo edifício – um marco arquitetônico com a assinatura de HKS Architects em parceria com Aflalo e Gasperini Arquitetos – um endereço para chamar de seu, em uma das 84 Four Seasons Private Residences.

Localizado no complexo Parque da Cidade, nas proximidades do Morumbi Shopping e do Rochaverá Corporate, um novo epicentro econômico da capital paulistana, o empreendimento de 29 andares valoriza a essência nacional em cada detalhe: logo na entrada, há um trio de esculturas assinadas por Francisco Brennand que repousa acima do piso de mármore titanium, vindo do Acre. O olhar é rapidamente atraído por uma escada espiralada ao fundo, cujo verso vermelho a torna impossível de ser esquecida – uma das marcas representativas dos hotéis da rede. Esse detalhe é apenas um entre muitos que fazem referência ao trabalho de Oscar Niemeyer, com suas curvas e estética minimalista.

As escadas são sempre um destaque em todas as unidades do Four Seasons.

O conceito arquitetônico do projeto é de autoria do estúdio HKS Architects em parceria com Aflalo e Gasperini Arquitetos, enquanto o décor foi elaborado pelo estúdio BAMO, de São Francisco. Foram eles que se dedicaram a uma extensa pesquisa para encontrar itens como os móveis da Tora Brasil, poltronas em couro assinadas pelos arquitetos Guilherme Torres e Paulo Mendes da Rocha, além do revestimento de parede assinado por Nani Chinelato, feito a partir de fibra de folha de bananeira e fios de seda, que garantem uma personalidade brasileira e elegante para o lobby, spa, academia e os 258 quartos e suítes.

O hotel está inserido num grande jardim dando aos visitantes uma amostra de riqueza do nosso bioma. O paisagismo elaborado por Sergio Santana é composto por mais de 120 árvores da Mata Atlântica como Sibipiruna, Ipês, Pau Ferro e Cassias, de modo a atrair espécies diversas de pássaros e borboletas nativos.

Suíte Superior - Hotel conta com 258 apartamentos incluindo 42 suítes

Até mesmo as 84 residências privadas, localizadas nos útimos 13 andares, trazem DNA nacional. Foi o studio Arthur Casas que desenvolveu o conceito desses interiores, que oferecem a combinação perfeita entre o conforto de casa e o serviço sempre atencioso e de alto padrão do Four Seasons - algo completamente inédito até então no Brasil.

São Paulo tem um lugar especial no meu coração. Agora, a oportunidade de receber nossos primeiros hóspedes daqui e de todo o mundo em uma cidade que está sempre evoluindo, é um sonho que se torna realidade”, diz o gerente-geral Michael Schmid, que volta ao Brasil para liderar um time de 220 pessoas cuidadosamente selecionadas e reunidas pelo desejo de assegurar que cada hóspede tenha uma estada memorável. Schmid, iniciou sua trajetória na hotelaria no Four Seasons, aonde permaneceu por quatro anos atuando em Berlin e Chicago, depois fez carreira na Haytt, tendo atuado em Zurique, Moscou, Londres, Costa Rica, Espanha, com uma passagem por São Paulo, cinco anos atrás.

ESPAÇO PARA EVENTOS

O Four Seasons São Paulo conta com um salão de eventos para até 500 pessoas em auditório, com um amplo lobby, incluindo um terraço, e um ballroom de 570 m² com amplas vidraças que permitem admirar o entorno durante os eventos, e salas de reuniões que atendem diversos formatos de eventos. O foyer das salas de eventos apresentam um formato diferente do que estamos acostumados a encontrar em outros hotéis de São Paulo - os espaços contam com cozinha show e área de convivência sempre decoradas com temas brasileiros. Importante observar que na área de eventos, assim como nos apartamentos, foram utilizados esquadrias e vidros acústicos que evitam os ruídos do entorno do hotel. O único senão neste espaço é a limitação dos banheiros que a princípio, em um evento acima de 100 pax não conseguirá atender de forma adequada os participantes de eventos corporativos.

Segundo informações de Satie Kakihara, o hotel já possuí eventos fechados a serem realizados ainda em 2018.

Sala de convivência foyer Meeting Room
Meeting Room - Sala Cacau capacidade para até 60 pax em auditóro

Four Seasons Ballroom
Área de convivência - Foyer Seasons Ballroom

RESTAURANTE

O restaurante Neto, por exemplo, personifica o encontro da gastronomia italiana com a rica diversidade de ingredientes do Brasil. Como diz o nome, o conceito surge da ideia de ser o neto de uma nonna pilotanto a cozinha e se traduz num menu contemporâneo com a premissa “Italian by heart, Brazilian by soil”, assinado pelo chef Paolo Lavezzini . O cardápio apresenta pratos como Lagostins acompanhados de couveflor, pistache siciliano, lardo de Colonnata e tucupi. O Tagliolini feito com farinha de feijão preto, alho, azeite , pimenta de bode, couve manteiga e bottarga, personifica o que há de melhor na culinária das duas culturas. O Bar Caju segue a mesma filosofia e combina acepipes dos clássicos botequins com drinks desenvolvidos especialmente para reunir o que há de mais moderno na coquetelaria internacional com os insumos nacionais.

Restaurante Neto - Atende até 166 pax

SPA e PISCINA

O Four Seasons Spa pretende ser um Santuário de fuga e evolução desenvolvido para recarregar corpo, mente e espírito. Um lugar inspirador e envolvente com ênfase em elementos e materiais naturais. O menu conta com 17 tratamentos corporais , todos com foco no bem-viver, sendo 3 de assinatura exclusiva: Experiência Four Seasons, Feminino Sagrado e Jornada Olfativa. Os produtos são assinados pelo Botanique – Hotel Spa de Campos do Jordão - e pela Biologique Recherche – marca francesa de cosméticos de alto padrão. A sauna com design celeste e a piscina indoor/outdoor semiolímpica (25 metros), com 1,30 de profundidade, coroam a experiência daqueles em busca de se exercitar ou descansar, permitindo momentos ao sol e à sombra, como nenhuma outra na cidade.

Piscina com áreas interna e externa

O chef concierge Luca Medeiros aponta várias razões para se estar entre os primeiros hóspedes do hotel. “Estamos particularmente animados em receber fãs da Formula 1 vindos de todo o mundo durante o Grande Prêmio do Brasil de F-1 de 9 a 11de novembro no Autódromo de Interlagos, a poucos minutos do Four Seasons, e, é claro, a maior comic con do mundo, a CCXP, de 6 a 9 de dezembro".

A abertura do Four Seasons São Paulo faz parte do plano de expansão da rede na América do Sul, que já conta com uma unidade em Buenos Aires, duas em Bogotá e está em negociação para novos empreendimentos no Brasil.

Confira mais imagens do hotel abaixo