HSI firma parceria com AccorHotels e Atrio Hotéis

As 16 unidades passam a adotar a marca ibis Styles
Patrick Mendes (CEO da AccorHotels América do Sul), Maximo Lima (Sócio-fundador da HSI) e Paulo Caputo (CEO da Atrio)

A Hemisfério Sul Investimentos (HSI) – uma das maiores gestoras de ativos alternativos da América Latina, focada em investimentos e gestão no mercado imobiliário e crédito estruturado – em parceria com a AccorHotels – líder mundial em experiências hoteleiras – levarão a marca ibis Styles a 16 hotéis que pertencem ao portfólio da gestora no Brasil e passam a ser operados pela administradora hoteleira Atrio Hotéis. O acordo unirá três importantes players do setor para atribuir aos hotéis e aos seus hóspedes o que há de melhor em branding, operação e administração: a HSI permanece como proprietária das unidades, que serão gerenciadas pela Atrio Hotéis sob a marca ibis Styles, da AccorHotels.

As 16 unidades da HSI passarão por um período de rebrading e serão convertidas ibis Styles, somando aproximadamente 1.900 quartos no portfólio da AccorHotels na América do Sul. A parceria com a HSI permitirá que a AccorHotels ingresse em 9 cidades inéditas: Alagoinhas (BA), Bauru (SP), Boa Vista (RO), Franca (SP), Maracanaú (CE), Palmas (TO), Parauapebas (PA), Pouso Alegre (MG) e Rondonópolis (MT).

O ibis Styles tem como principal diferencial promover experiências positivas por meio de uma equipe descolada, com espaços originais e alegres, além de design eclético sempre inspirado por um tema ou a combinação de estilos particulares para diferenciar cada hotel.

Para a HSI, a escolha da marca ibis Styles trará dinamismo e bom humor aos seus produtos. “Estudamos o mercado em busca das melhores alternativas para potencializar a rentabilidade da nossa plataforma de hotéis”, conta Maximo Lima, sócio-fundador da HSI.

O acordo nos permitirá começar o ano expandindo uma das nossas marcas mais diferenciadas e inovadoras, a ibis Styles, que irá quase duplicar sua presença no Brasil, chegando a cerca de 40 hotéis no país. Com isso, ultrapassaremos a marca de 350 hotéis na região, seguindo fortemente nossa estratégia de ter 500 hotéis até 2020”, explica Patrick Mendes, CEO da AccorHotels na América do Sul.

Com a administração da carteira de hotéis da HSI, a Atrio Hotéis somará 53 unidades e 6.605 quartos, em 12 estados e 41 cidades, ficando assim entre as 5 maiores operadoras do Brasil. “A Atrio traz um modelo de negócios único aos projetos, que associa uma marca hoteleira internacional a um sistema de gestão focado no retorno para o investidor e a manutenção do seu patrimônio”, finaliza Paulo Caputo, CEO da Atrio, que enxerga a HSI como um importante parceiro institucional de longo prazo.