Hilton comemora premiação da Wine Spectator com degustação de vinhos

A harmonização criou uma ótima sintonia entre a cultura e sabor dos produtos regionais utilizados no restaurante e os rótulos oferecidos

Para comemorar a premiação recebida ao restaurante Canvas pela Wine Spectator, uma das publicações mais influentes sobre vinhos, na categoria Award of Excellence, pela cuidadosa seleção de produtores, aliada ao estilo atrativo do menu, o Hotel Hilton São Paulo Morumbi realizou uma harmonização com alguns dos melhores exemplares da sua carta de vinhos nacionais.

O evento, acontecido nesta terça-feira, 14 de agosto, no restaurante Canvas, contou com a presença do sommelier Alan Lenk, do chef Erik Fois, assim como representantes de duas renomadas produtoras nacionais a Vinícola Salton, com a presença de Luciana Salton - Diretora Executiva do grupo e a Vinícola Pericó com a presença do enólogo Jefferson Sancineto o evento contou também com a presença da mídia especializada.

Da entrada à sobremesa, o cardápio da degustação foi concebido com o objetivo de alinhar os ingredientes regionais utilizados, às bebidas. Composto por cinco etapas, o menu iniciou-se com a amousebouche foie gras, figo e brioche acompanhado pelo espumante Pericó Champenoise Brut; a entrada consistiu em carpaccio de peixe prego e o vinho Pericó Vigneto Sauvignon Blanc. O prato intermediário foi composto por ravióli de vieiras ao beurre blanc e quem elevou o sabor foi o Salton Virtude Chardonnay. Como prato principal, o cordeiro em manta de couve e molho de Pinot Noir veio acompanhado pelo Pericó Basaltino Pinot Noir e Salton Talento. Para finalizar a refeição, a mousse de avelã com sorvete de açaí foi servida com o Salton Intenso.

“A combinação entre estes três elementos – cultura, tipicidade e harmonização clássica – criam um sucesso não somente gastronômico, como também cultural. É um orgulho poder oferecer produtos nacionais de ótima qualidade e essa dedicação foi merecedora do prêmio da Wine Spectator ”, conclui Lenk.

Hilton São Paulo Morumbi

Localizado em um dos principais centros de negócios de São Paulo, na região da Avenida Luis Carlos Berrini, o Hilton São Paulo Morumbi oferece 487 apartamentos projetados com ambientes distintos de trabalho e descanso. O hotel oferece academia com fitness center, sauna, piscina aquecida e spa. O variado buffet do Sol & Sombra é opção saborosa para o almoço e o Caffé Cino o local ideal para um café. O Restaurante e Bar Canvas apresenta cozinha contemporânea requintada. Equipada com as mais avançadas soluções e facilidades tecnológicas, além de business center e equipe especializada, a área de eventos acomoda mais de 1.000 pessoas, em espaços flexíveis para todos os tamanhos e necessidades.