Hotelaria Hospitalar vai além de oferecer um leito confortável

Pós-graduação do Centro Universitário Senac aborda gerenciamento de leitos, hospitalidade, gestão de pessoas, arquitetura hospitalar e infraestrutura.

O controle de internações e altas hospitalares é um dos pontos mais complexos e importantes de um hospital. Por essa razão, os profissionais do setor devem estar preparados para os desafios inerentes à gestão de leitos. O trabalho exige decisões ágeis a cada segundo e, muitas vezes, o envolvimento de toda a equipe de um hospital. Com foco nas necessidades de mercado, o Centro Universitário Senac oferece o curso de pós-graduação Hotelaria Hospitalar que aborda este e outros temas essenciais para a atualização de pessoas que exercem atividades na área.

“Um processo de internação que seja rápido faz toda a diferença para o paciente e sua família. Perceber que o atendimento foi bem feito e receber um agradecimento por isso é muito valioso”, afirma Ildete Perezim, coordenadora do curso de pós-graduação Hotelaria Hospitalar do Centro Universitário Senac. “Esta especialização é uma oportunidade para o profissional se aprofundar em assuntos que contribuam para um atendimento humanizado em sintonia com inovações tecnológicas”, complementa.

Além de gestão de leitos, os alunos que frequentam o curso recebem informações e discutem assuntos como a hospitalidade, gestão de pessoas, arquitetura hospitalar e infraestrutura. As aulas são ministradas na unidade Aclimação e destinadas a profissionais que tenham interesse em ampliar seu conhecimento em hotelaria, saúde e áreas afins.

O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para este e outros cursos de pós-graduação lato sensu presenciais em todo o Estado de São Paulo. Para o segundo semestre, são oferecidas 43 opções de cursos presenciais nos três campi: Santo Amaro, na capital; Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior do Estado; e em mais 15 unidades Senac, distribuídas pela capital e interior de São Paulo.

A instituição também disponibiliza cursos de pós-graduação a distância, com mais de 300 polos em todo o território nacional, a maior rede de ensino a distância do país, contemplando 31 opções de especialização.

Atualização e aperfeiçoamento – Os cursos de pós-graduação do Senac são desenvolvidos a partir das necessidades e tendências do mundo do trabalho. Além disso, o aluno aprende noções de inovação e empreendedorismo que colaboram no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Como um dos principais instrumentos para se destacar no mundo do trabalho, seja para obtenção de uma melhor colocação profissional ou para reposicionamento de carreira, as especializações contribuem para ampliação da rede de contatos, para a troca de experiências e, também, para atualização e aperfeiçoamento dos conhecimentos.

Nota máxima no MEC

Pela qualidade do ensino e da infraestrutura disponibilizadas aos alunos e funcionários, o Centro Universitário Senac conquistou nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para os cursos presenciais e a distância. A classificação atesta a excelência do Centro Universitário Senac, que há mais de 25 anos trabalha para desenvolver o potencial empreendedor no processo de aprendizado, aliando teoria à prática e proporcionando a internacionalização do conhecimento por meio de parcerias institucionais.


Fonte: Assessoria