IHG expande sua participação no mercado de Luxo e adquire 51% da Regent Hotels & Resorts

O IHG anuncia e a aquisição na participação de 51% na Regent Hotels and Resorts ("Regent") por US $ 39 milhões. A IHG terá opção de adquirir o restante de 49% de forma progressiva a partir de 2026.

A intenção da IHG é fazer crescer a marca que hoje conta com seis hotéis para mais de 40 hotéis nas principais localidades do centro de hospedagem e nas principais localidades de resort a longo prazo.

A IHG também anuncia que, após uma extensa remodelação que deverá começar no início de 2020, o InterContinental Hong Kong passará a ser “Regent Hotel” no início de 2021. O hotel abriu suas portas originalmente como um dos hotéis mais emblemáticos com a marca Regent em 1980.

Keith Barr, Chief Executive Officer of IHG, comentou: "A IHG já é uma das líderes mundiais em luxo com nossa marca InterContinental Hotels and Resorts, mas vemos um potencial significativo para desenvolver nossa pegada global no segmento de luxo de rápido crescimento. Como um dos pioneiros na definição de hotéis de luxo tanto na Ásia como em todo o mundo, o Regent é um excelente complemento ao portfólio de marcas da IHG. Vemos uma oportunidade real para desenvolver o enorme potencial do Regent e acelerar seu crescimento globalmente. Além disso, ao criar uma divisão de luxo dedicada, juntaremos algumas das pessoas mais experientes e respeitadas da indústria que ajudarão a impulsionar nossa oferta de luxo, garantindo que nossas marcas de luxo continuem a evoluir, nos permitindo trazer novas marcas como a Regent para melhorar o nosso portfólio de marcas ".

Steven Pan, Executive Chairman of Formosa International Hotels Corporation comentou:"Regent foi fundado pelo lendário hoteleiro Robert H. Burns, que buscou combinar a hospitalidade asiática com a elegância ocidental para criar uma marca líder de hotéis de luxo. A marca possui uma herança incomparável e no topo do segmento de luxo, o emblemático Regent Hong Kong foi consistentemente votado como o melhor hotel do mundo nas décadas de 1980 e 1990. Retornar a propriedade às suas raízes originais, como um hotel Regent é simbólico, ansiamos em devolver a marca sua antiga glória e marcar a história como uma das maiores recuperações de marcas na indústria hoteleira. A IHG compartilha da nossa visão para a marca e tem a capacidade de tornar nosso desejo em realidade. A IHG tem alta compreensão de como fazer para tornar a marca Regent tão única e especial, ao mesmo tempo que garante que a marca possa crescer e prosperar em uma escala global ".

Goodwin Gaw, Chairman of Gaw Capital Partnership, comentou: "O InterContinental Hong Kong é aclamado internacionalmente como um dos melhores hotéis do mundo e é apreciado por suas vistas incomparáveis do Porto Victoria e da Ilha de Hong Kong. Originalmente construído como The Regent Hong Kong em 1980, o hotel tornou-se InterContinental Hong Kong em junho de 2001. O hotel está preparado para uma transformação espetacular que irá posicioná-lo como um dos melhores hotéis, não só na Ásia, mas também como um dos hotéis mais emblemáticos do mundo. Estamos absolutamente encantados de que, após a remodelação, abriremos nossas portas mais uma vez como The Regent Hong Kong, uma propriedade emblemática da marca Regent, devolvendo ao imóvel às suas raízes originais ".

Visão geral

1. A IHG adquiri uma participação de 51% em uma joint venture com a Formosa International Hotels Corporation para adquirir a marca Regent Hotels and Resorts e os contratos de gestão associados.

2. O interesse de 51% será adquirido por US $ 39 milhões em dinheiro, pago em três parcelas de US $ 13 milhões, o primeiro na data de conclusão, o segundo em 2021 e o terceiro em 2024. Esses valores serão financiados pela orientação de investimentos de IHG existente de até US $ 350 milhões brutos, e $ 150 milhões líquidos, por ano, no médio prazo.

3. A IHG tem a opção de adquirir a participação restante de 49% de forma progressiva a partir de 2026. Isso será por meio de uma combinação de opções e critérios, é limitado e baseia-se em um múltiplo de renda conjunta de doze meses, baseado em nossas projeções atuais resultaria em um pagamento de menos de US $ 100 milhões.

4. Atualmente, existem seis hotéis (2.0k quartos) no sistema Regent. O rendimento da taxa anual desses contratos de gestão adquiridos pela IHG será compensado pelos custos associados à JV.

5. Atualmente, existem três hotéis (0.9k quartos) no pipeline do Regent.

6. IHG espera aumentar a marca para mais de 10.000 quartos (40 hotéis) a longo prazo.

7. A transação deverá ser fechar durante o segundo trimestre de 2018 após a satisfeitas certas condições usuais.