Canais
Hotéis
publicado em 13 de maio de 2018 - 14h 0

Marcas ibis celebram 200 hotéis na América do Sul

Com hotéis modernos, as marcas ibis, ibis Styles e ibis budget são as que mais crescem na região

Da Redação
 O primeiro: ibis Maceió Pajuçara inaugurou suas operações na América do Sul em 1999

As marcas ibis, ibis Styles e ibis budget celebram o marco de 200 unidades operadas em toda a América do Sul. Para os próximos anos, a previsão é que sejam abertos mais de 130 hotéis, sendo no total 19 novas unidades apenas no Brasil.

O primeiro hotel da marca foi o ibis Maceió Pajuçara, na capital de Alagoas, aberto em 1999. Em 2001, o ibis budget São Paulo Paraíso iniciou as operações na América do Sul e ibis Styles Belo Horizonte Minascentro foi o primeiro empreendimento da marca mais descolada do segmento na região, em maio de 2014. Desde então, as marcas da família ibis consolidaram sua presença nas capitais brasileiras e em países sul-americanos, além de estar presentes em cidades secundárias e terciárias.

É uma enorme alegria comemorar o marco de 200 das marcas ibis. Em 19 anos, nos tornamos sinônimo de hotelaria moderna e confortável em toda a América do Sul. Isso é resultado dos esforços em entregar hotéis com atmosfera vibrante e dinâmica e de excelente qualidade”, afirma Franck Pruvost, vice-presidente executivo de operações das marcas econômicas da AccorHotels América do Sul.

As marcas ibis na América do Sul são formadas, no Brasil, por 119 ibis, 20 ibis Styles e 37 ibis budget; no Chile, por 10 ibis e 2 ibis budget; na Colômbia, por 3 ibis; na Argentina, por 4 ibis; no Uruguai e no Paraguai, por 1 ibis em cada país; e, no Peru, por 2 ibis e 1 ibis Styles.

Cada marca tem suas próprias características. Por exemplo, ibis, é reconhecida por entregar conforto definitivo e espaços modernos. Os hotéis têm uma atmosfera única e o design é sempre casual e contemporâneo, além de ser Top of Mind para 24% dos entrevistados em uma pesquisa feita pela consultoria de marketing BDRC Continental (2017). Ou seja, quando se pergunta a um grupo de pessoas o nome de uma marca de hotéis, o primeiro nome que essas pessoas citam é: “ibis”.

ibis Styles Belo Horizonte Minascentro possui a temática inspirada nos poemas do poeta mineiro, o primeiro da marca no Brasil

Já ibis Styles oferece o conforto em espaços originais e alegres. Cada hotel tem um design temático, uma história para contar. É impossível entrar em um hotel desta marca sem se surpreender. Em cada detalhe existe uma razão, e isso é o que o torna tão único. Alguns dos temas que determinam a decoração são aviação, no ibis Styles São Paulo Anhembi, e arquitetura, no ibis Styles Brasília Aeroporto, por exemplo. Ideais para as famílias, os hotéis ibis Styles têm um espaço kids para as crianças brincarem.

A marca ibis budget é a escolha mais cool da hotelaria e os hotéis ficam nas melhores localizações de cidades grandes ou interioranas. Também possuem quartos que podem receber até três hóspedes. Com design moderno, todos têm uma parece no lobby do hotel com dicas do que está acontecendo na cidade. Ideal para quem deseja aproveitar o destino turístico e desfrutar deste conforto essencial.

ibis budget São Paulo Paraíso: marca sempre está nas melhores localizações das cidades

Os maiores hotéis localizados na América do Sul estão no Brasil: ibis budget Paulista e ibis budget Jardins, com 399 apartamentos cada, ibis Congonhas, 391 apartamentos, e ibis Styles Brasília, com 361 apartamentos.

Veja também:

20/08/2018
Hotel & Golfe Clube dos 500 (SP) apresenta forte crescimento
Empreendimento comemora números positivos especialmente no faturamento (36%), taxa de ocupação (26%) e RevPar (40%).
19/08/2018
Club Med apresenta Tiago Varalli como novo diretor comercial de grupos e eventos
Há nove anos no grupo, Tiago Varalli atuava como diretor para Argentina e Países Hispânicos e desde o inicio de agosto assumiu a vaga de diretor de Meeting & Events, com o desafio de recrutar novos clientes, aumentar a conversão de vendas e coordenar as atividades do setor.
17/08/2018
Windsor hoteis comunica a saída de Carmen Ponte
A rede Windsor comunica a saída da profissional Carmen Ponte, que por 26 anos respondeu pela área de distribuição, concentrando central de reservas, e-commerce e revenue.
15/08/2018
IHG lança o Business Edge
Um programa para viagens corporativas para pequenas e médias empresas (PMEs).
Newsletter
Receba as novidades