AccorHotels anuncia seu primeiro hotel na Bolívia

Grupo aumenta sua presença na América do Sul e aposta no mercado boliviano com o primeiro projeto da marca Novotel na cidade de Santa Cruz de la Sierra
Jorge Baldivieso, investidor do hotel e Juan Paredes gerente de novos negócios Accor Hotels

A AccorHotels, líder mundial em experiência hoteleira, anuncia o início da construção de seu primeiro projeto hoteleiro na cidade de Santa Cruz de la Sierra, que complementará a oferta no mercado hoteleiro da cidade.

Este novo empreendimento é feito por meio de uma aliança estratégica com o Grupo Balhoteli, investidores com ampla experiência no setor imobiliário, proprietários do Hotel Buganvillas, que já iniciaram o processo de construção e irão operar o hotel sob o modelo de franquia com a marca Novotel. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2019.

Com um investimento de aproximadamente 20 milhões de dólares pelos investidores, o hotel ficará localizado na Avenida da Roca e Coronado entre a 3ª e a 4ª rotatória. Será parte da consolidada Costanera Empresarial, importante área corporativa que reúne diferentes setores comerciais e industriais; e fica perto do Fexpocruz, principal centro de exposições de Santa Cruz de la Sierra.

Em seus mais de 10 mil metros de área construída, o prédio de 19 andares terá 144 apartamentos, mais de 500 metros quadrados destinados ao lobby, bares, restaurantes, piscina, academia, espaços para eventos, tornando-se assim um dos marcos da cidade para reuniões de grande formato.

"Temos o orgulho de anunciar o lançamento deste ambicioso e privilegiado projeto endossado por uma marca hoteleira emblemática em todo o mundo. É a primeira vez que o Grupo fecha negócio de franquia com um investidor boliviano”, afirma Jorge Baldivieso, investidor do hotel.

O Novotel Santa Cruz de la Sierra estará localizado onde atualmente se encontram as instalações do Hotel Buganvillas e o prédio será um dos primeiros da América Latina a ter o novo conceito de quarto dos hotéis Novotel no mundo.

Santa Cruz de la Sierra está localizada no leste da Bolívia e é uma região com várias atrações que se destacam pela sua natureza, com o céu mais limpo da América do Sul. Destaca-se por ser uma metrópole com atrações turísticas e por uma rica gastronomia tradicional.

É uma das cidades com o mais rápido crescimento econômico e social da Bolívia e da América do Sul, sendo considerada como o principal centro comercial, financeiro e industrial do país. Possui marcas internacionais reconhecidas que vêm trabalhar na cidade, o que gerou um crescimento muito importante nos setores de turismo e negócios da cidade.

Segundo Olivier Hick, Vice-Presidente Executivo de Operações Midscale da América do Sul da AccorHotels, "Este primeiro projeto em aliança estratégica com parceiros locais consolida nossa presença na região e nos dá a oportunidade de explorar novos mercados e continuar expandindo nossas marcas como Novotel”.

Nosso objetivo estratégico está focado em continuar um desenvolvimento sustentável no mercado boliviano, para o qual estamos explorando novas opções em diferentes cidades do país”, conclui Olivier.