Canais
Sustentabilidade
publicado em 16 de março de 2018 - 15h17

AccorHotels apaga as luzes contra o aquecimento global

Hotéis da rede participam de ato simbólico para reforçar compromisso com o meio ambiente.

Da Redação

Como parte do seu programa de desenvolvimento sustentável, o Planet 21, a AccorHotels participa do ato global a “Hora do Planeta”, da ONG WWF (“World Wildlife Fund”, ou “Fundo Mundial da Natureza”). A ação, que visa à conscientização e mobilização da população sobre o aquecimento global, consiste em apagar as luzes durante sessenta minutos como forma de celebrar o compromisso com o meio ambiente. O evento está programado para acontecer dia 24 de março, das 20h30 às 21h30.

A ação está alinhada com os compromissos da AccorHotels de reduzir o impacto causado por suas operações, principalmente em relação à neutralização da emissão de gases que impactam o efeito estufa, causada por seus edifícios. Por meio deste ato simbólico, a empresa motiva todos os hotéis da América do Sul a realizar iniciativas que se adequem a sua realidade, como apagar as luzes das áreas comuns e fachada do hotel, jantar à luz de velas e ainda propor a seus hóspedes que também apaguem as luzes e o os aparelhos de ar-condicionado.

A vice-presidente de Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels América do Sul, Antonietta Varlese, afirma: “a ação reafirma o posicionamento da AccorHotels em contribuir com o desafio traçado durante a COP 21 - de reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa e evitar um aumento da temperatura do planeta maior que 2ºC - uma vez que 77% da nossa pegada de carbono é representada pelo consumo de energia nos nossos hotéis. Além disso, com esta ação também motivamos nossos hóspedes e colaboradores a se envolverem com o nosso compromisso”.

O Planet 21 é o programa global de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social da AccorHotels, composto por seis pilares com ações para serem desenvolvidas por cada um dos hotéis. Os compromissos estão relacionados a todos os públicos da empresa - colaboradores, hóspedes, parceiros e a comunidade, e abordam duas prioridades estratégicas da empresa, Alimentos & Bebidas e Administração Sustentável de seus Edifícios.


Fonte: assessoria

Veja também:

01/08/2018
Grand Hyatt Rio de Janeiro recebe certificações na área de sustentabilidade e responsabilidade social
Hotel investe no planejamento sustentável e preservação de vegetação nativa.
23/07/2018
AccorHotels incentiva o desuso de canudos plásticos
54 milhões de canudos plásticos foram consumidos na América do Sul em 2017 pelo Grupo. Até o primeiro semestre de 2018, a redução já foi superior a 20%.
19/07/2018
Grand Hyatt RJ recebe certificações de sustentabilidade e responsabilidade social
Hotel investe no planejamento sustentável e preservação de vegetação nativa.
19/07/2018
Marriott International eliminará canudos de plástico em seus hotéis
A partir de julho de 2019, aempresa deixará de usar mais de um bilhão de canudos de plástico por ano, reduzindo seu impacto ambiental.
Newsletter
Receba as novidades