AccorHotels assina acordo para aquisição da 21c Museum Hotels

O 21c combina museus de arte contemporânea, hotéis boutique e restaurantes dirigidos por chefs.




A AccorHotels anuncia que assinou um acordo para adquirir 85% da 21c Museum Hotels, uma empresa de gerenciamento de hospitalidade que expande as fronteiras de museus e hotéis para criar um novo tipo de experiência de viagem. O 21c combina museus de arte contemporânea, hotéis boutique e restaurantes dirigidos por chefs, atualmente com 11 propriedades abertas e em desenvolvimento nos Estados Unidos.

O 21c Museum Hotels foi fundado em 2006 em Louisville pelos filantropos e colecionadores de arte contemporânea Laura Lee Brown e Steve Wilson. A dupla viu as terras agrícolas e as paisagens rurais da região em desenvolvimento, enquanto os prédios históricos do centro de Louisville ficavam vazios. Inspirados pela ideia de que a arte pode incitar a revitalização urbana e catalisar a conexão cívica, Brown e Wilson revitalizaram uma série de armazéns do século XIX no distrito de artes e teatros de Louisville para abrir o primeiro 21c Museum Hotel.

O sucesso do carro-chefe de Louisville criou oportunidades de expansão; hoje, a empresa opera oito propriedades em Bentonville, Cincinnati, Durham, Kansas City, Lexington, Louisville, Nashville e Oklahoma City, com mais três em desenvolvimento em Des Moines, Miami e Chicago. O 21c Museum é um dos maiores museus de arte contemporânea dos Estados Unidos e o único museu colecionador da América do Norte dedicado exclusivamente à arte do século XXI. Abertas e acessíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, as exposições do 21c são gratuitas. Cada propriedade permanece uma união inovadora de genuína hospitalidade, design inteligente, expressão artística e criatividade culinária.

O 21c Museum Hotels se une à coleção de hotéis boutique MGallery da AccorHotels, marcando a introdução da marca MGallery no mercado norte-americano. Cada propriedade MGallery tem seu próprio design exclusivo e história para contar, a partir de Hotel Molitor Paris - MGallery e INK Hotel Amsterdam - MGallery para Hotel Muse Bangkok Langsuan - MGallery e Harbour Rocks Hotel Sydney - MGallery. O 21c Museum Hotels se beneficia do suporte da AccorHotels em termos de oportunidades de desenvolvimento, aumento de vendas, exposição de marketing e acesso a uma das maiores redes de distribuição do setor.

Este acordo permite à 21c Museum Hotels alavancar a plataforma líder de hospitalidade global da AccorHotels, mantendo seu espírito independente. Os cofundadores Laura Lee Brown & Steve Wilson mantêm uma participação de 15% na empresa e permanecem envolvidos no fornecimento de orientação criativa, suporte da combinação única de arte, design e hospitalidade que definem a experiência da 21c. O 21c Museum Hotels continuará a ser liderado pelo presidente e CEO Craig Greenberg. A sede corporativa para 21c permanece em Louisville, Kentucky.

O valor de aquisição de 85% de participação é de USD 51 milhões, incluindo um possível pagamento a receber. Nenhum imóvel está incluído nesta aquisição. A transação deve ser concluída durante o terceiro trimestre de 2018.

Kevin Frid, diretor de operações da América do Norte e Central da AccorHotels, disse: “Estamos muito felizes em receber a 21c Museum Hotels como parte da família de marcas AccorHotels, fortalecendo a marca do Grupo na América do Norte em um nicho muito original e promissor. Juntos, temos uma tremenda oportunidade de expandir a marca 21c, bem como introduzir a MGallery no mercado norte-americano, construindo patrimônios da marca e expandindo ainda mais a gama completa de incomparáveis experiências para nossos hóspedes. Esta aquisição estratégica marca um novo passo no plano da AccorHotels em ser o líder no segmento de lifestyle na América do Norte”.

O fundador da 21c, Steve Wilson, disse: “A 21c Museum Hotels tem o orgulho de anunciar a entrada na AccorHotels, que é uma das principais operadoras de hotéis do mundo e será um parceiro perfeito e catalisador para o crescimento contínuo da 21c. Estamos confiantes de que o espírito único da 21c não apenas será preservado, mas florescerá dentro da coleção MGallery de hotéis boutique. A 21c continuará a trazer ao público o trabalho dos artistas contemporâneos mais dinâmicos e envolventes, e essa parceria será um tremendo impulso para o contínuo desenvolvimento da 21c na América do Norte e no exterior. Estamos extremamente animados para ver o que o futuro nos reserva”.

Fonte: assessoria