AccorHotels assina contrato estratégico com Mantis Group

O grupo líder em hotelaria adquire participação de 50% no Mantis Group, rede de hotéis e viagens com sede na África do Sul.
Recepção do ibis budget Patos de Minas

A AccorHotels anuncia parceria estratégica com o grupo sul-africano Mantis, que possui premiados hotéis e pousadas de categoria cinco estrelas, administrados e de marca, presentes em todo o mundo, nos sete continentes. Desde hotéis boutique, pousadas ecológicas, reservas de caça e casas flutuantes de luxo até turismo de aventura, além de uma divisão de operações de turismo personalizado, o contrato fortalece a AccorHotels como líder em experiências únicas selecionadas e tem relação direta com a plataforma de preservação do Grupo, o Planet 21.

Esta parceria estratégica é acompanhada pelo lançamento do Fundo Comunitário de Conservação da África (CCFA), uma organização sem fins lucrativos (ONG) que visa ampliar o compromisso de ambos os Grupos de evitar o declínio acelerado da fauna africana e reunir três organizações de preservação de renome internacional - Wilderness Foundation, Tusk Trust e African Parks.

Sébastien Bazin, Chairman e CEO da AccorHotels, afirma: “A Mantis é pioneira em serviços personalizados de viagens exclusivas em alguns dos hotéis mais criativos do mundo. Com esta parceria estratégica, estamos reforçando a presença do Grupo na África e temos acesso a uma marca com raízes e patrimônio sólidos, reconhecida por seu compromisso de preservar o meio ambiente e por suas prestigiadas credenciais na área de hotelaria”.

Adrian Gardiner, fundador e presidente do Mantis Group, comenta: “A AccorHotels é uma das operadoras de hotelaria e viagens que mais cresce em todo o mundo. Este contrato representa uma proposta atraente para que o Mantis Group utilize os potentes canais de distribuição da AccorHotels e seu alcance mundial para expandir ainda mais os conceitos de hotelaria e projetos de sustentabilidade que temos trabalhado tão incansavelmente para desenvolver. Estamos muito animados para começar este novo capítulo ao lado da AccorHotels, atuando como embaixadores do desenvolvimento dos portfólios e das ofertas dos nossos Grupos”.

A rede Mantis conta com 28 hotéis gerenciados, além de uma rede mundial de hotéis e residências de marca, entre vilas diferenciadas e hotéis emblemáticos como o Founders Lodge - uma reserva de caça sul-africana localizada no Cabo Oriental; o Mantis St Helena - hotel diferenciado na distante ilha no Oceano Atlântico; bem como o Draycott Hotel em Londres, sinônimo de elegância do Velho Mundo e do luxo britânico por excelência.

Festejado por suas experiências amplas para os aventureiros curiosos, o Mantis Group também detém e opera uma série de casas flutuantes de luxo exclusivas e uma pousada com a marca Zambezi Queen Collection.

Esta parceria estratégica reforçará a posição de liderança da AccorHotels na África e combinará a visão de incorporar preservação e educação às suas operações. Os destaques do sucesso do Mantis na área de preservação incluem o apoio e o patrocínio de iniciativas para a Wilderness Foundation Africa, a Tusk Trust e várias outras ONGs de preservação. A Mantis se esforça para preservar a biodiversidade das paisagens que recebem seus hotéis e dividir os benefícios do ecoturismo com as comunidades locais por meio da criação de empregos. A educação, outro valor central do Mantis Group, é exemplificada no “Worldwide Experience”, que oferece a estudantes internacionais a oportunidade de realizar estágios na área de preservação em toda a África do Sul. O Grupo tem uma parceria com a Universidade Stenden, uma instituição de gestão hoteleira na África do Sul que treina estudantes nas áreas de hotelaria e gestão de desastres, além de oferecer experiência prática por meio de estágios nos hotéis do Mantis, sendo a única instituição do mundo a oferecer um curso de Preservação e Gestão de Pousadas numa reserva de caça privada.

O contrato de parceria está sujeito a aprovações previstas em lei.

Fonte: Assessoria