AccorHotels completa aquisição da participação de 50% da sbe Entertainment Group

Fundador & CEO, Sam Nazarian, irá controlar os 50% restantes
Escritório da sbe em Los Angeles, Califórnia

Por meio dessa parceria, a AccorHotels irá prosseguir com a sua estratégia de expandir suas ofertas no segmento de hospitalidade de lifestyle de luxo e sua presença em cidades na América do Norte.

Esse investimento de longo prazo permitirá à sbe impulsionar a plataforma de hospitalidade global da AccorHotels, permanecendo uma operadora independente de lifestyle de luxo. A sbe continuará a ser liderada por Sam Nazarian, fundador e CEO, bem como pela sua equipe de especialistas, mantendo sua sede global em Nova Iorque.

Sébastien Bazin, Chairman & CEO da AccorHotels: “Eu estou muito orgulhoso dessa parceria única. Ela combina o melhor dos dois grupos, oferecendo para todos os nossos hóspedes conceitos de lifestyle no segmento de luxo. Com o portfólio da marca sbe, a AccorHotels também está dando um passo significativo na expansão do Grupo em cidades nos Estados Unidos. Sam Nazarian é uma pessoa inovadora, com um senso inato de criar experiências únicas e hotéis inovadores, além de conceitos de A&B. É um prazer unirmos forças e habilidades para o benefício dos nossos hóspedes”.

Sam Nazarian, Fundador e CEO da sbe: “Essa parceria com a AccorHotels marca o começo de um novo capítulo na história da sbe e eu estou empolgado que essa parceria estratégica tenha sido concluída. A sbe vem crescendo rapidamente desde a aquisição do Morgans Hotel Group, em 2016. O portfólio irá crescer para mais de 50 hotéis até 2020, emparelhada com uma imensa expansão no segmento residencial, gastronômico, de entretenimento e de uma experiência de lifestyle 360, incluindo mais de 50 locais globais no pipeline. A parceria com a AccorHotels irá acelerar esse crescimento nos EUA e também em mercados internacionais. Sébastien Bazin construiu uma incrível plataforma global em um ecossistema e no marketing digital. Todos na sbe estão extremamente empolgados em combinar as ofertas únicas dos dois grupos, a fim de proporcionar aos nossos hóspedes experiências de lifestyle únicas”.

Os locais de entretenimento, gastronômicos e os hotéis da sbe serão distribuídos na plataforma da AccorHotels, serão destaque no Accorhotels.com e também farão parte do programa de fidelidade da empresa. Com a sua plataforma global de desenvolvimento de hotéis e a sua presença em 100 países, a AccorHotels irá desenvolver um papel fundamental no desenvolvimento dos hotéis icônicos de luxo e lifestyle da sbe, de seus restaurantes e marcas globais de entretenimento, como SLS, Delano, Mondrian, Hyde e The Originals (Sanderson, St. Martin Lane, 10 Karakoy, Shore Club e Redbury).

Reconhecida pela abordagem 360° que desenvolve, a sbe gerencia e opera premiadas propriedades globais e marcas que incluem residências de luxo, apartamentos com serviços, plataformas de spa e bem-estar e experiências de entretenimento e restaurante.

Por meio desse investimento, a sbe irá acelerar o seu crescimento internacional com uma expansão em novos mercados fora dos EUA, incluindo mercados prioritários de crescimento no Oriente Médio e na América Latina. O pipeline da sbe inclui projetos em algumas das mais importantes cidades globais, como: Atlanta, Chicago, Washington D.C., Dubai, Rio de Janeiro, México, Cancun, Tóquio e Los Cabos.

As marcas residenciais e de hospitalidade da sbe incluem: SLS, Delano, Mondrian, Hyde, The Originals (Sanderson, St. Martin Lane, Hudson, 10 Karakoy, Shore Club e Redbury Hotels). Por meio da sua plataforma Disruptive Restaurant Group, a sbe criou as marcas gastronômicas globais premiadas Katsuya, Unami Burger, Cleo, Leynia, Diez & Siez e Fili’a e marcas inovadoras de entretenimento, incluindo Hyde nightclub e dayclub, Nightingale, Privilege dayclub Black Orchid, S Bar, Skybar e Doheny Room. Destinos ponto de referência em seu portfólio incluem Delano South Beach, em Miami, SLS Baha Mar, nas Bahamas, Mondrian Doha, no Qatar, Hyde Bellagio, em Las Vegas, Mondrian Park Avenue, em Nova Iorque, e o recém-aberto 57 story SLS LUX Brickell e Hyde Midtown, ambos em Miami. As próximas aberturas incluem Delano Dubai na Palm and Hyde Beach House, em Hollywood, Flórida.

Até o final de 2018, a sbe irá operar 25 hotéis, contar com 7.498 chaves, em sua grande maioria na América do Norte, 170 restaurantes e locais de entretenimento premiados em destinos globais, assim como novas propriedades no Oriente Médio, Ásia e América Latina. Atualmente, tem mais de 20 hotéis e residências ao redor do mundo em seu pipeline, assim como 59 restaurantes e casas noturnas autônomas. Além disso, a sbe vendeu 1.300 unidades de marcas residenciais, avaliadas em US$ 2 bilhões, com mais de 2.500 unidades avaliadas em US$ 2,5 bilhões em seu pipeline.

Dakota Development é uma divisão da sbe responsável pelo design e desenvolvimento das propriedades da sbe ao redor do mundo. A Dakota Development irá permanecer à frente dos processos de desenvolvimento e design enquanto o seu pipeline continua a crescer com o apoio da AccorHotels.