AccorHotels completa aquisição de US$ 1,2 bilhão do Mantra Group

O acordo inclui as marcas Mantra, Peppers, BreakFree e Art Series.

A AccorHotels anunciou que concluiu a aquisição do Mantra Group por US $ 1,2 bilhão. O acordo inclui as marcas Mantra, Peppers, BreakFree e Art Series, representando 138 hotéis na Austrália, Nova Zelândia, Havaí e Bali.

Michael Issenberg, presidente e CEO da AccorHotels Asia Pacific, disse: “O Mantra Group é o mais recente capítulo da forte história de crescimento da AccorHotels na região. Desde o nosso lançamento, com o Novotel Sydney, em Darling Harbour, em 1991, a AccorHotels tornou-se o maior grupo hoteleiro do Pacífico e a Austrália sempre desempenhou um papel fundamental nessa história".

“A AccorHotels é um contribuinte significativo para a indústria turística australiana, e este acordo é um sinal de nossa confiança na Austrália como um destino atraente para viajantes globais, mas também como um mercado de alimentação para nossa Ásia-Pacífico e uma rede mais ampla”, concluiu.

Ao final do acordo, a AccorHotels operará mais de 330 hotéis e resorts em toda a Austrália e mais de 900 na região Ásia-Pacífico. A AccorHotels também será o maior empregador na Gold Coast, fora do governo.

Simon McGrath, COO AccorHotels Pacific e Michael Issenberg, Chairman e CEO da AccorHotels Asia Pacific

Simon McGrath, COO da AccorHotels Pacific, disse: “As marcas do Mantra Group irão melhorar o portfólio da AccorHotels e criar novas oportunidades para as pessoas, parceiros e convidados. Acreditamos que o turismo é fundamental para o crescimento econômico da região e para a criação de empregos futuros, e esse acordo nos permitirá desenvolver ainda mais o setor”.

McGrath acrescentou que o crescimento inovador era uma marca da AccorHotels e do Mantra Group. "Nossa inovação em modelos econômicos de negócios, marcas e iniciativas de clientes alimentou nosso crescimento nos últimos 27 anos e o Mantra Group construiu um negócio inovador focado na melhor experiência de parceria para seus 10 mil proprietários de títulos estratos", disse ele. “Sob a liderança de Bob East, essa abordagem e capacidade de resposta personalizadas sustentam e ampliam as salas sob gerenciamento. Vemos um enorme valor na alavancagem do espírito empreendedor e do conhecimento do Mantra Group para criar novas oportunidades", acrescentou.

“As marcas e propriedades da Mantra complementam perfeitamente a rede AccorHotels e nos permitirão oferecer novos destinos e novas experiências para nossos hóspedes. Estamos ansiosos para combinar o talento e a experiência de ambos os grupos para criar uma equipe ainda mais inovadora, ágil e dinâmica”, finalizou.

Bob East, CEO do Mantra Group, disse: “Estou imensamente orgulhoso da grande empresa que construímos e do que conquistamos como um negócio baseado na Austrália. Tem sido uma jornada agradável para mim liderar a equipe desde 2007 até nosso float no ASX em 2014 e agora fechar esse negócio com a AccorHotels. Eu tenho uma enorme crença nos negócios e a equipe aqui está ansiosa para trabalhar com a Simon e a AccorHotels para continuar com este sucesso”.

A equipe de liderança do Mantra Group continuará baseada no escritório de Gold Coast, reportando-se ao Sr. McGrath, de acordo com todas as outras unidades de negócios da AccorHotels Pacific.

“Estou ansioso para colocar meus pés embaixo da mesa da Gold Coast, trabalhando com a equipe e conhecendo os detalhes desse negócio. Damos as boas vindas aos nossos colegas Mantra à AccorHotels e, juntos, nos beneficiaremos de nossos valores compartilhados, expertise e espírito empreendedor”, disse McGrath.

Johnson Bedroom Penthouse Balcony
Peppers Soul, Costa Dourada
FV por Peppers, Brisbane


Fonte: assessoria