Canais
Hotelaria
publicado em 04 de julho de 2018 - 22h 5

AccorHotels e sbe Entertainment Group anunciam parceria estratégica

AccorHotels concorda em adquirir 50% da sbe.

Da Redação

A AccorHotels e a sbe Entertainment Group assinaram uma Carta de Intenção e iniciaram negociações exclusivas para a AccorHotels adquirir uma participação de 50% da sbe, reforçando ainda mais a estratégia da AccorHotels de expandir sua oferta no segmento de hospitalidade de lifestyle de luxo.

Essa parceria combinará a experiência e know how dos dois Grupos. A AccorHotels irá adquirir 50% do capital ordinário da sbe detidos, em parte, pela Cain International, por 125 milhões de dólares. Sam Nazarian continuará a deter os demais 50% da sbe. Além disso, a AccorHotels investirá 194 milhões de dólares em um novo instrumento de dívida preferencial, que será usado para resgatar todas as unidades preferenciais existentes, também detidas, em parte, pela Cain International. O investimento total da AccorHotels na sbe será de 319 milhões de dólares.

Esse investimento de longo prazo permitirá à sbe impulsionar a plataforma de hospitalidade global da AccorHotels, permanecendo uma operadora independente de lifestyle de luxo. A sbe continuará a ser liderada por Sam Nazarian, fundador e CEO, bem como pela sua equipe de especialistas, mantendo sua sede global em Nova York.

Para Sam Nazarian, fundador e CEO da sbe, “a parceria com a AccorHotels assinala um novo marco na história da sbe. Esse investimento a longo prazo da AccorHotels proporciona à sbe, aos seus clientes e proprietários de hotéis uma maior profundidade e amplitude em todo o mundo e apoia nossa ambição coletiva de ser a melhor empresa de hospitalidade de lifestyle do mercado. Com base na aquisição do Morgans Hotel Group em 2016, esse investimento acelerará ainda mais nosso crescimento nos Estados Unidos e em novos mercados internacionais, principalmente na Europa. Eu e os mais de 7 mil associados da sbe estamos entusiasmados e honrados pela parceria com a AccorHotels e por fazer parte da incrível, inovadora e pioneira cultura que meu querido amigo, Sébastien Bazin, CEO e Chairman, e sua equipe implementaram. Seguindo em frente, a sbe e a AccorHotels, juntas, estão comprometidas em levar nossa oferta exclusiva de lifestyle para mais destinos e atender hóspedes mais exigentes com recordações inesquecíveis”, afirmou.

Sébastien Bazin, CEO e Chairman da AccorHotels, afirma: “Estou muito feliz em anunciar esta parceria estratégica com um dos grupos de lifestyle de luxo mais inovadores do mundo. Ela marca uma nova etapa na expansão da presença da AccorHotels nesse segmento de rápido crescimento nas principais cidades dos EUA como Miami, Los Angeles ou Las Vegas, e em outros destinos internacionais. ‘O novo luxo’ tem tudo a ver com experiências exclusivas e incríveis conceitos de lifestyle e as marcas sbe têm o conhecimento técnico perfeito que completará perfeitamente o portfólio da AccorHotels. Continuamos empenhados em fornecer a todos os nossos hóspedes um serviço inigualável e experiências sempre renovadas em todo o mundo”.

Jonathan Goldstein, diretor executivo da Cain International, comenta: “A Cain International tornou-se parceira da sbe em 2016, fornecendo o investimento necessário na época para permitir que o grupo expandisse sua presença em alguns dos principais ativos de hospitalidade de lifestyle de luxo do mundo. Estamos confiantes de que a sbe continuará a se fortalecer com os novos parceiros; à AccorHotels, desejamos todo sucesso no futuro e estamos orgulhosos do papel que desempenhamos em sua emocionante história de crescimento”.

 Escritório corporativo da sbe  localizado em Los Angeles

Fundada em 2002 por Sam Nazarian, a sbe é uma empresa líder em hospitalidade de lifestyle que desenvolve, gerencia e opera propriedades e marcas globais premiadas. É conhecida pela abordagem exclusiva de 360 graus em relação à hospitalidade de lifestyle, que inclui residências de luxo e apartamentos equipados, plataformas de bem-estar e spa e experiências gastronômicas e de entretenimento.

As principais marcas residenciais e de hospitalidade da sbe incluem: SLS, Delano, Mondrian, Hyde, The Originals (Sanderson, St. Martin Lane, Hudson, 10 Karakoy, Shore Club) e os hotéis Redbury. Com sua plataforma disruptiva de restaurantes, a sbe criou as premiadas marcas culinárias: Katsuya, Umami Burger, Cleo, Leynia, Diez & Siez e Filia, e marcas de entretenimento inovadoras que incluem a casa noturna e diurna Hyde, o Nightingale, a casa diurna Privilege Black Orchid, o S Bar, o Skybar e o espaço Doheny. Os destinos mais importantes do portfólio incluem: Delano South Beach em Miami, SLS Baha Mar nas Bahamas, Mondrian Doha no Qatar, Hyde Bellagio em Las Vegas, Mondrian Park Avenue em Nova York e o recém-inaugurado SLS LUX Brickell de 57 andares em Miami. A próxima inauguração inclui o Delano Rio de Janeiro, o Delano Dubai no the Palm e o Hyde Midtown em Miami.

Com esse investimento, a sbe acelerará o crescimento internacional com a expansão para novos mercados fora dos EUA, incluindo mercados prioritários em crescimento no Oriente Médio e na América Latina. O pipeline da sbe inclui projetos em algumas das mais importantes cidades globais, como: Atlanta, Chicago, Washington D.C., Dubai, Rio de Janeiro, Cidade do México, Cancún, Tóquio e Los Cabos.

Até o final de 2018, a sbe operará 25 hotéis, compreendendo 7.498 chaves com uma maioria na América do Norte, 170 restaurantes premiados e locais de entretenimento em destinos mundiais, bem como novas propriedades no Oriente Médio, Ásia e América Latina. Atualmente, possui mais de 20 hotéis e residências ao redor do mundo em seu pipeline, bem como 59 restaurantes autônomos e locais de diversão noturna. Além disso, a sbe vendeu 1.500 unidades residenciais da marca, avaliadas em 2 bilhões de dólares, com mais de 2.500 unidades avaliadas em 2,5 bilhões de dólares em seu pipeline.

Com essa parceria, a AccorHotels expandirá a atual presença geográfica nas principais cidades da América do Norte, como Los Angeles, Miami, Las Vegas e Nova York, com hotéis icônicos. Além disso, a base principal de clientes da sbe, a geração millennial, terá acesso à plataforma da AccorHotels.

Com a plataforma global de desenvolvimento de hotéis e presença em 100 países, a AccorHotels desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento mundial de marcas de hotéis, restaurantes e entretenimento de lifestyle de luxo da sbe. Os hotéis da sbe também serão distribuídos na plataforma de distribuição AccorHotels, serão incluídos no site Accorhotels.com e farão parte do programa de fidelidade da AccorHotels.

A transação está sujeita a aprovações regulamentares. Deve ser concluída até 31 de julho de 2018.

Fonte: Assessoria

Veja também:

22/09/2018
InterContinental São Paulo e Pedal Voluntário arrecadam 3 toneladas de alimentos
Todas as doações foram encaminhadas para a Fraternidade Irmã Clara, entidade com sede na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
22/09/2018
Selina anuncia diretora executiva para o Brasil
Flávia Lorenzetti tem 15 anos de experiência no setor.
22/09/2018
Equipe Nacional de Vendas do Pestana Hotel Group tem nova liderança
Mariana Mendonça foi a escolhida para gerir os interesses do grupo; Executiva irá ocupar dois cargos de liderança.
22/09/2018
Programa pioneiro na hotelaria encanta clientes pela forma de atendimento
O Heartist, desenvolvido pela AccorHotels, transforma o modo de atender a partir da mudança comportamental interna.
Newsletter
Receba as novidades