AccorHotels promove fórum para discutir igualdade de gênero

Palestras acerca do universo laboral feminino e assinatura de compromisso com a ONU Mulheres deram o tom do Fórum RiiSE 2018, que buscou empoderar, cada vez mais, as mulheres.

A igualdade de gênero foi a grande protagonista do Fórum RiiSE 2018, evento promovido pela AccorHotels na última quinta-feira (13), das 13h às 18h, no Novotel Center Norte, em São Paulo. Lançado em 2012 e com mais de 4 mil membros em todo o mundo, todos colaboradores da AccorHotels, o RiiSE – antigo WAAG (Women at AccorHotels Generation) –, que teve seu nome atualizado para renovar o compromisso com a diversidade e inclusão, é o programa do Grupo que tem o objetivo de incentivar a diversidade em cargos de liderança para a geração de ambientes de trabalho inovadores e mais produtivos.

O RiiSE carrega no novo nome a força de sua evolução desde sua criação, em 2012, sendo o duplo ii uma representação do comprometimento de homens e mulheres em compartilhar conhecimento, respeito e combater estereótipos. Em conformidade com o compromisso assumido pelo CEO Global da AccorHotels, Sébastien Bazin, na ONU (Organização das Nações Unidas), em 2015, o RiiSE seguirá com o objetivo de combater a desigualdade salarial, estereótipos, sexismo cotidiano e assédio sexual.

CEO AccorHotels América do Sul, Patrick Mendes assina compromisso com a ONU Mulheres

Com o Mentoring, que é uma das vertentes do programa, por exemplo, as colaboradoras do Grupo são orientadas em seus desenvolvimentos profissionais e, com isso, aprimoram o desempenho e, naturalmente, são conduzidas à ocupação de cargos de gerência e direção. Atualmente, o Mentoring conta com 900 pares – sendo cada par formado por um diretor e uma gestora –, distribuídos em cerca de 20 países. Além disso, no Brasil há também o Mentoring For All, em que as duplas são formadas por colaboradoras com cargos um ou dois níveis abaixo do gerencial e, de preferência, que cuidem de marcas diferentes, para que o intercâmbio de informações seja mais proveitoso.

A programação do Fórum RiiSE 2018 incluiu palestras sobre violência contra mulheres, como superar traumas relacionados a assédio moral, empoderamento feminino e autoestima, além da apresentação das ações realizadas no último ano pelo antigo WAAG e da assinatura do Compromisso entre a AccorHotels e a ONU Mulheres. Fundada em 2010, a ONU Mulheres une, fortalece e amplia os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres.

“A realização deste evento reafirma o comprometimento da AccorHotels com a equidade de gêneros. Com o RiiSE, apresentamos um novo objetivo dentro deste contexto: promover a diversidade como condutora de desempenho coletivo. Ter mais de 50% dos cargos de chefia na empresa preenchidos por mulheres no Brasil demonstra o quanto isso é presente em nossa missão e nos nossos valores”, ressalta Magda Kiehl, SVP Legal, Riscos e Compliance AccorHotels América do Sul e líder do RiiSE na região.


Fonte: assessoria