Canais
Hotéis
publicado em 16 de maio de 2018 - 15h47

AccorHotels reafirma compromisso com a diversidade e integra a Campanha São Paulo com ReSPeito

Ações práticas são implantadas para reforçar o respeito e o combate à LGBTIfobia Antonietta Varlese, Ricardo de Sousa Franco, Bruno Covas, Eloisa Arruda, José Carlos Alves e Ivan Batista A AccorHotels, rede hoteleira oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira, durante a coletiva de imprensa que ocorreu na prefeitura de São Paulo, que passa a integrar a campanha São Paulo com ReSPeito, que trabalha na desconstrução do preconceito sofrido pela comunidade LGBTI no município, combatendo a LGBTIfobia.

Da Redação

 Antonietta Varlese, Ricardo de Sousa Franco, Bruno Covas, Eloisa Arruda, José Carlos Alves e Ivan Batista

Às vésperas da Parada, o Grupo promove uma série de ações que reforçam o respeito, a igualdade e a integração dos LGBTs. Entre outras iniciativas, os hotéis passam a utilizar tags para porta dos quartos com mensagens que reforçam o apoio à causa e traz informações sobre telefones de denúncia em caso de LGBTFobia, o Disque 100.

A natureza do nosso negócio é fazer com que todos os nossos hóspedes se sintam bem-vindos nos mais de 4 mil hotéis que operamos, e que nossos colaboradores sintam-se valorizados, independente do gênero e sem discriminação”, afirma Antonietta Varlese, Vice-presidente de Comunicação & Responsabilidade Social Corporativa AccorHotels América do Sul.

As diferentes ações implantadas pela AccorHotels este mês também fazem parte das comemorações para marcar Dia Internacional Contra a Homofobia, comemorado em 17 de maio.

Na última semana, a AccorHotels recebeu o selo Empresa Amiga da Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. A outorga mostra o reconhecimento da instituição pelas ações afirmativas de empresas que se comprometem a desenvolver programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade sexual e de gênero em seus negócios. No encontro também foi comemorado um ano de adesão ao Fórum de Empresas LGBT+ tornando-se o primeiro Grupo, e ainda único do setor hoteleiro, signatário da Carta de Adesão aos 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT.

Veja também:

16/10/2018
Rede de Hotéis Othon anuncia nova estrutura organizacional
Com a saída de Bruno Heleno no último dia 5 de outubro, que atuava como Gerente Geral Corporativo de Vendas e Marketing, desde 2016, assume Anna Christina de Andrade, que ocupava o cargo de Gerente de Vendas Regional e Internacional. Há mais de 10 anos na empresa, a executiva possui ampla experiência no setor, tendo atuado em outras redes hoteleiras. Atualmente, a executiva cursa “Hospitality Digital Marketing" da Cornell University.
15/10/2018
AccorHotels completa aquisição da participação de 50% da sbe Entertainment Group
Fundador & CEO, Sam Nazarian, irá controlar os 50% restantes
10/10/2018
Hotel Dan Inn Cambuí abraça campanha Outubro Rosa
Toda equipe - recepção, A&B, camareiras e área administrativa - está engajada no apoio à campanha Outubro Rosa.
08/10/2018
Hotéis da Atlantica em Alphaville participam da campanha
Durante todo o mês, empreendimentos promovem ações entre hóspedes e colaboradores para conscientizar sobre prevenção ao câncer de mama.
Newsletter
Receba as novidades