Canais
Hotelaria
publicado em 16 de maio de 2018 - 15h47

AccorHotels reafirma compromisso com a diversidade e integra a Campanha São Paulo com ReSPeito

Ações práticas são implantadas para reforçar o respeito e o combate à LGBTIfobia Antonietta Varlese, Ricardo de Sousa Franco, Bruno Covas, Eloisa Arruda, José Carlos Alves e Ivan Batista A AccorHotels, rede hoteleira oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira, durante a coletiva de imprensa que ocorreu na prefeitura de São Paulo, que passa a integrar a campanha São Paulo com ReSPeito, que trabalha na desconstrução do preconceito sofrido pela comunidade LGBTI no município, combatendo a LGBTIfobia.

Da Redação

 Antonietta Varlese, Ricardo de Sousa Franco, Bruno Covas, Eloisa Arruda, José Carlos Alves e Ivan Batista

Às vésperas da Parada, o Grupo promove uma série de ações que reforçam o respeito, a igualdade e a integração dos LGBTs. Entre outras iniciativas, os hotéis passam a utilizar tags para porta dos quartos com mensagens que reforçam o apoio à causa e traz informações sobre telefones de denúncia em caso de LGBTFobia, o Disque 100.

A natureza do nosso negócio é fazer com que todos os nossos hóspedes se sintam bem-vindos nos mais de 4 mil hotéis que operamos, e que nossos colaboradores sintam-se valorizados, independente do gênero e sem discriminação”, afirma Antonietta Varlese, Vice-presidente de Comunicação & Responsabilidade Social Corporativa AccorHotels América do Sul.

As diferentes ações implantadas pela AccorHotels este mês também fazem parte das comemorações para marcar Dia Internacional Contra a Homofobia, comemorado em 17 de maio.

Na última semana, a AccorHotels recebeu o selo Empresa Amiga da Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. A outorga mostra o reconhecimento da instituição pelas ações afirmativas de empresas que se comprometem a desenvolver programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade sexual e de gênero em seus negócios. No encontro também foi comemorado um ano de adesão ao Fórum de Empresas LGBT+ tornando-se o primeiro Grupo, e ainda único do setor hoteleiro, signatário da Carta de Adesão aos 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT.

Veja também:

26/05/2018
AccorHotels adota sistema de reconhecimento facial
Projeto para oferecer uma nova experiência aos hóspedes está em fase de testes no hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia.
24/05/2018
Slaviero Full Jazz completa 15 anos e anuncia retrofit
As reformas visam a modernizar os ambientes do hotel, seguindo as especificações de qualidade e manutenção do Grupo.
24/05/2018
Grupo Mendes apresenta novos gestores de duas unidades de negócio
O Parque Balneário Hotel e o Mendes Convention Center estão sob nova gestão.
23/05/2018
Peru é o tema do festival promovido pela AccorHotels
Restaurantes de hotéis da AccorHotels oferecem menus típicos do Peru até o dia 25 de maio.
Newsletter
Receba as novidades