AccorHotels reafirma suas ambições e visa a duplicação do seu EBITDA até 2022

No contexto do seu Dia do Mercado de Capitais que ocorreu em Paris em 27/11/18, a AccorHotels reafirma os principais componentes da sua estratégia e apresenta suas metas intermediárias para a criação de valor.

À medida que a transformação do Grupo em um modelo de poucos ativos (asset-light) chega ao final, a AccorHotels agora desenvolve muitos pontos fortes:

• O mais rico portfólio de marcas icônicas no setor, abrangendo todos os segmentos e nichos,

• Posições de liderança nos mercados do mais alto potencial, estando na posição número um na Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África e América Latina,

• Padrão de desenvolvimento acelerado, com uma crescente parcela de hotéis de luxo e alto padrão, proporcionando um acréscimo líquido e contínuo do sistema de 5% ao ano, que está entre os mais altos do setor.

• Ferramentas de distribuição de última geração, com ênfase na personalização, uso e fidelização.

A execução desta estratégia será promovida por duas iniciativas:

• Oferta de licitação pública para 47% do Capital Social da empresa polonesa Orbis, que a AccorHotels não possui hoje, com vistas a replicar a estratégia ativa de gestão de ativos implementada pela AccorHotels há vários anos;

• O alinhamento das funções de suporte do Grupo com o seu novo modelo econômico, principalmente na Europa, para melhor atender aos parceiros e clientes, enquanto otimiza os custos centrais, cuja expectativa é que permaneçam estáveis ao longo do período intermediário.

Sébastien Bazin, CEO e Presidente do Conselho da AccorHotels, disse: “A AccorHotels tem passado por uma grande transformação ao longo dos últimos anos. E isto foi evidenciado pelas inúmeras aquisições de marcas e novas atividades comerciais auxiliares, pelo fortalecimento das nossas plataformas digitais e pela mudança para um modelo de poucos ativos com a venda da participação majoritária na AccorInvest. Tendo estes importantes passos na nossa retaguarda, agora estamos focados em executar a nossa estratégia para desencadear o potencial pleno do Grupo. As nossas metas são ambiciosas, embora concretizáveis. A AccorHotels está mais ágil, mais rentável e mais global, com um portfólio de marcas bem equilibrado. Estes ativos são únicos no setor. Combinado com uma gestão rigorosa, isto possibilitará que o Grupo crie valor sustentável para os nossos acionistas, clientes e colaboradores”.

Com base nas informações acima, a AccorHotels objetiva a duplicação do seu EBITDA entre 2017 e 2022, de forma a alcançar 1,2 bilhão de euros, impulsionado:

• Pela integração e arranque das aquisições recentes,

• Pelo sólido crescimento da receita, refletindo níveis de negócio saudáveis nos principais mercados do Grupo e pelo aumento contínuo no desenvolvimento, apoiado pelo incremento do seu portfólio de marcas,

• Melhora da margem operacional, graças ao rígido controle de custos centrais.

A otimização do desempenho operacional, combinada com um CAPEX estável, levará a um aumento acentuado nos fluxos de caixa recorrentes, e, desse modo, no dividendo do Grupo por ação.