Canais
Sustentabilidade
publicado em 18 de outubro de 2018 -  7h47

Atlantica Hotels inicia campanha mês das crianças em parceria com a Childhood Brasil

O tema, “A informação e o conhecimento protegem”, é divulgado por meio da divulgação da série de animação “Que Corpo é Esse?”.

Da Redação




Dando continuidade às ações de proteção de crianças e adolescentes da violência sexual nos hotéis, a Atlantica Hotels promove a Campanha Mês das Crianças, cujo tema é “a informação e o conhecimento protegem”, por meio da divulgação da série de animação “Que Corpo é Esse?”, uma produção do Canal Futura em parceria com a Childhood Brasil e o UNICEF.

“A série de animação ‘Que Corpo é Esse?’ conta com 12 episódios animados, com duração de pouco mais de três minutos, cada, que ajuda crianças, adolescentes e adultos a dialogar sobre corpo, sexualidade e proteção da violência sexual”, afirma Eva Dengler, gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil.

“Temos o compromisso de informar e engajar para a proteção de crianças e adolescentes da violência sexual, causa que compartilhamos com a Childhood Brasil, por meio de ações que impactem positivamente, de modo amplo, os nossos hóspedes, investidores e colaboradores”, afirma Ana Paula Nunes, diretora-executiva de Gestão de Pessoas & Cultura da Atlantica.

Para intensificar os esforços de comunicação com o público que circula pelos hotéis da rede, estarão expostos, até o dia 31 de outubro, cartazes e lobby mídia divulgando a série ‘Que Corpo é Esse?’.

Segundo Ana Paula Nunes, todos os colaboradores dos hotéis são agentes de disseminação da causa e nessa campanha, a equipe de recepção dos empreendimentos também estimulará os hóspedes a conhecer a série ‘Que Corpo é Esse?’ que apoia de forma educativa o diálogo sobre o tema.

Além da campanha, haverá uma mobilização ainda maior de arrecadação de recursos. “Os nossos hóspedes serão convidados a doar R$ 1,00 no momento do check-out ou a depositar doações no cofrinho da recepção do hotel, que beneficiará diretamente a Childhood Brasil”, declara a diretora-executiva de Gestão de Pessoas & Cultura da Atlantica.

Para assistir aos episódios, clique aqui.

Acordo Pioneiro

A Responsabilidade Social é pautada na Atlantica Hotels desde 2005 por meio do acordo pioneiro que a rede firmou com a Childhood Brasil, instituição criada pela Rainha Silvia da Suécia para enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes, com a adoção do Código de Conduta do Turismo Contra Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A missão da companhia é promover o Turismo Sustentável com atitudes de proteção a crianças e adolescentes. Durante todo o ano, são promovidas ações voltadas aos colaboradores, hóspedes, parceiros e investidores de forma que eles apoiem esta causa, disseminando a causa liderada pela Childhood Brasil.

Fonte: assessoria

Veja também:

23/04/2019
Schultz inicia apoio ao projeto social Manda Ver, de Maceió
Anúncio foi feito no último dia 8, durante realização da XII Convenção Schultz, realizada na capital alagoana.
18/04/2019
Empresa de marmitas saudáveis lança sistema de compras consciente para hotéis e empresas
Share Student, flat para moradia estudantil, foi o primeiro a testar o sistema. Prático, autoatendimento da Mistura Saudável fornece refeições prontas 24 horas por dia em sistema “pegue-pague”.
13/03/2019
Guarujá vai realizar Conferência Municipal de Meio Ambiente
Na pauta, o Corredor Ecológico de Guarujá. Uma vez consumado, ocupará cerca de 50% do território do município.
19/02/2019
Mabu Thermas Grand Resort é referência em sustentabilidade
O Resort entrega a segunda edição do relatório e comemora bons resultados.
Newsletter
Receba as novidades