Canais
Educação
publicado em 02 de janeiro de 2019 - 16h48

Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro promove curso de hotelaria e gera empregos para jovens carentes

Capacitação abordou temáticas do cotidiano de um hotel de luxo e incentivou o interesse nas profissões de recepcionista, camareira e garçom.

Sergio Junqueira Arantes

O Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto para o Aperfeiçoamento Humano (INPAH), realizou, no dia 17 de dezembro, a cerimônia de encerramento de seu curso de hotelaria voltado para jovens das comunidades carentes localizadas próximas ao hotel. Ao todo, 21 pessoas conquistaram o certificado de conclusão e agora podem atuar como camareiras, recepcionistas e garçons. As aulas aconteceram de junho a dezembro, no próprio empreendimento, com duração de duas horas por semana.

 Márcia Bernardo

Durante o período do curso, três participantes foram contratados pela unidade e dois estão em processo seletivo para atuar na recepção. Márcia Bernardo, de 31 anos e aluna no projeto, foi admitida pelo empreendimento como arrumadeira. “Meu sonho era trabalhar como camareira em um hotel de luxo. Com o curso, alcancei esse objetivo”, comenta. A iniciativa reforça o posicionamento da Blue Tree Hotels de apostar no desenvolvimento econômico do Brasil, promovendo a inclusão social e gerando empregos. Com essa e outras ações, a rede hoteleira ajuda a despertar no brasileiro o que é de sua natureza: o bem receber. Agora, os participantes dessa ação aplicarão suas habilidades com mais profissionalismo.

A ideia da ação surgiu em abril deste ano, com a visita a duas regiões periféricas próximas ao Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro. “Entramos nas comunidades para literalmente ‘garimpar’ as joias que sabíamos que precisávamos lapidar. Foram dias incríveis. Encontramos jovens com realidades difíceis e sem oportunidades iminentes, mas com uma extrema sede de crescimento”, comenta Renato Sousa, CEO do INPAH.

 O projeto surgiu com a visita a duas regiões periféricas próximas ao Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro

A iniciativa também recebeu apoio das igrejas Union Church Rio, Iluminar e Redentor. A capacitação contou com a participação de profissionais como o próprio Renato Sousa, que além de CEO do INPAH é gerente de parceria na Atos29 do Brasil e Suporte de Eventos na Restore Brazil; Cida Lopes, supervisora de RH do hotel; Marcelo Santos, gerente do restaurante Bistrô Varietta, localizado dentro do Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro; e Koen De Rijcke, gerente geral do empreendimento e diretor regional da rede.

 Participantes do curso de hotelaria no restaurante Bistro Varietta
 Capacitação abordou temáticas do cotidiano de um hotel de luxo

Cursos de idiomas

A unidade Blue Tree Hotels no Rio de Janeiro foca também no ensino do inglês técnico para os seus colaboradores, que têm a oportunidade de participar de um curso de idiomas por apenas R$ 5 por semana, valor simbólico com o objetivo de fortalecer o comprometimento dos estudantes. As aulas têm duração de 1h30 por semana.

Destinada exclusivamente aos profissionais que atuam no empreendimento, a capacitação é pautada por exercícios teóricos e práticos, com o objetivo de incentivar o uso do idioma em situações cotidianas do hotel. O escopo do ensino também apresenta vários glossários que complementam os principais termos utilizados no mercado hoteleiro.

Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro

O eixo entre a Barra da Tijuca e Recreio reúne algumas das melhores opções de praias, entretenimento, compras e lazer da cidade maravilhosa, sendo a Praia do Recreio reconhecida como o point dos surfistas. O Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro é um hotel com 278 modernos apartamentos e suítes. Sua infraestrutura inclui piscina com borda infinita, sauna a vapor, fitness center, sala de massagem, restaurante, room service, bar molhado na piscina, lobby bar 24h, espaço de eventos e estacionamento.

 21 pessoas conquistaram o certificado de conclusão
 Cerimônia de encerramento do curso de hotelaria voltado para jovens das comunidades carentes localizadas próximas ao hotel



Fonte: assessoria

Veja também:

12/06/2019
ESALQSHOW promoverá sessões de mentoria e consultoria gratuita
Clínica de Consultoria para Startups e Empreendedores será nos dias 10 e 11 de outubro, na Central de Aulas da Esalq/USP, em Piracicaba (SP)
12/06/2019
Centro de Estudos de Turismo e Desenvolvimento Social lança Coleção Cadernos Aplicados de Turismo
A coleção será lançada nas dependências da Escola de Comunicações e Artes da USP no próximo dia 25 de junho.
06/06/2019
Foz do Iguaçu investe em treinamento para o setor turístico e cria a Universidade Visit Iguassu
A plataforma de Ensino a Distância foi idealizada pelo instituto de promoção do Destino Iguassu e oferece cursos gratuitos.
05/02/2019
UNEDESTINOS lança Revista Reflexão e Análise
Com esta iniciativa surge a marca UNEDESTINOS Academia.
Newsletter
Receba as novidades