Chef Aprendiz leva jovens para cozinharem em hotel de luxo em SP

No hotel InterContinental São Paulo, 20 jovens do Capão Redondo participaram da preparação do brunch e ainda receberam dicas de atendimento e mentoria do chef Reinaldo Figueredo.




No último domingo (29/9), os jovens com idade entre 16 e 22 anos, participantes do Chef Aprendiz, projeto que usa a gastronomia como ferramenta de capacitação, integraram a equipe comandada pelo chef Reinaldo Figueredo e preparam o tradicional brunch do restaurante Tarsila, no hotel InterContinental São Paulo. A realização do brunch é uma parceria entre o InterContinental e o Chef Aprendiz. Parte da venda será destinada ao projeto. No dia 6 de outubro, outra edição beneficente acontecerá no Tarsila.

Johannes Bayer, Gerente Geral do InterContinental São Paulo, destaca que a parceria é oportuna, já que capacita novos talentos para que atuem profissionalmente no mercado. Os jovens tiveram contato com toda a rotina de uma cozinha profissional e também técnicas de atendimento ao cliente.

“Aprendi como servir o cliente e executar um bom serviço desde o atendimento até e entrega do prato para o cliente”, relatou Ariane Nascimento, 17 anos, que ficou responsável pela preparação dos omeletes.

“Pude vivenciar no hotel a dinâmica e determinação para que tudo esteja pronto e perfeito para os hóspedes e clientes do restaurante. Minha maior experiência foi na praça da confeitaria. Aprendi vários tipos de sobremesas e a usar o maçarico”, contou a jovem Lourranie Masson Machado, de 17 anos.

A parceria entre hotel e Chef Aprendiz se estende até o brunch do dia 6 de outubro. Com isso, o InterContinental São Paulo entrou para a lista de estabelecimentos que fazem parte da Rota Social Gastronômica do projeto.

Para garantir seu ingressos acesse aqui.

Jovens do Chef Aprendiz
Parte das equipes do InterContinental São Paulo e do Chef Aprendiz no Domingo

SERVIÇO

Brunch no hotel InterContinental São Paulo

Dias: 6/10

Horário: 12h30 às 15h30

Ingressos disponíveis no site.

Valores

R$ 120 por pessoa sem bebidas alcoólicas inclusas

R$ 140 por pessoa com bebidas alcoólicas inclusas

Crianças

0 a 5 anos de idade - Cortesia

6 a 11 anos de idade - 50%

Fonte: assessoria