Chieko Aoki no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios

A executiva dividirá o palco com Renata Moraes, VP do Grupo CRM (Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau), no evento que acontece nos dias 1º e 2 de outubro, no Teatro Santander (SP).

A liderança feminina vem ganhando espaço e valorização no mundo dos negócios. Um estudo sobre diversidade conduzido pela consultoria McKinsey na América Latina revelou que empresas com ao menos uma mulher no quadro de executivos têm 50% mais chance de aumentar a rentabilidade e 22% de crescer a média da margem Ebitda.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios traz a discussão sobre a liderança feminina com o painel “Todo poder a elas”. O evento convidou para a palestra Chieko Aoki, fundadora da Blue Tree Hotels, e Renata Moraes, vice-presidente do Grupo CRM. O painel acontece no dia 2 de outubro, no Teatro Santander.

O Blue Tree Hotels começou a operar em 1997. Em mais de 20 anos de atuação, a bandeira se tornou referência para o mercado hoteleiro pela sua elegância, estilo próprio, inovação e excelência dos serviços, produtos e pessoas. A rede é uma das cinco maiores redes do segmento no país em termos de faturamento.

A liderança da fundadora é diretamente associada ao sucesso da rede. “Chieko usa de seu perfil oriental e feminino para impregnar na rede Blue Tree a paixão por servir, a elegância na condução dos negócios e liderança que exerce em suas equipes. Já recebeu inúmeras premiações e reconhecimentos pela influência e liderança que exerce”, complementa Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo Bittencourt.

Chieko Aoki

Para Chieko Aoki, as mulheres trazem diferenciais quando atuam na liderança dos negócios. “Nós gostamos de compartilhar ideias, além de unir e incluir vivências para somar com o mercado de trabalho. Muitas mulheres apreciam fazer mentorias e se desenvolver, ou seja, colaboram com a coletividade e assim, uma auxilia à outra. Somos curiosas por natureza, questionamos o ‘por que’ para entender a raiz e as sutilezas dos fatos. Isso faz parte do jeito feminino de não aceitar as coisas como são apresentadas”, explica.

A rede alcançou crescimento de 24,5% no lucro operacional em 2018. A inovação, com foco na cultura de serviços e atendimento ao cliente, é apontada como um dos fatores do sucesso. “A inovação tecnológica facilita e agiliza a viabilizar ações da nossa equipe, além da atuação humana e o bem-cuidar das pessoas. Utilizamos a tecnologia nos sistemas de reservas, segurança, ações preventivas para a melhoria do atendimento, controle das atividades, identificação das preferências dos clientes, avaliação de hospedagem, entre outras funções”, destaca Aoki.

A fundadora da rede acredita que cuidar bem das pessoas seguirá como propósito do Blue Tree Hotels, adaptando-se às transformações tecnológicas. “Nossa vida é mais fácil e prática. Entretanto, cresce o número de pessoas com sintomas de ansiedade, depressão e baixa autoestima. Elas acreditam que a tecnologia irá entregar a felicidade. De fato, pode até provocar a sensação de alegria temporária, mas a ‘felicidade’ vem do fator humano. Acredito que a maneira de cuidar passará por transformações, já que está interligada com as expectativas e costumes humanos, mas, a essência de se sentir amparado, prestigiado e cuidado, não mudará. Desta forma, esperamos que todas as pessoas que passam pelos nossos hotéis, saiam melhores do que quando entraram”, ressalta.

Sobre o Fórum

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1º e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, entre CEO's, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país. Além de Chieko Aoki, os debates contarão com lideranças de destaque como Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, Greg Nathan, maior especialista mundial em relacionamento nas redes de franquias, entre outros.

TOP 25 do Franchising Brasileiro

O Prêmio Top 25 do Franchising Brasileiro traz importantes reflexões ao mercado e mostra um retrato do setor com temas relevantes. Realizado pelo Grupo Bittencourt desde 2013, a premiação muda de temática todos os anos para dar visibilidade a diferentes segmentos importantes para o mundo das franquias. Em 2019, o estudo aborda “Cultura Organizacional e Liderança nas Redes de Franquias”.

As inscrições são gratuitas. Em 2019, o estudo é uma adaptação das pesquisas publicadas por Boris Groysberg, Jeremiah Lee, Jesse Price e Yo-Jud Cheng na Harvard Business Review. A proposta visa traçar o perfil das franqueadoras no que se refere à cultura organizacional. Ou seja, como se organizam e expressam seus valores e crenças e também como respondem às mudanças e interagem com seus stakeholders. Da mesma forma, o estudo vai traçar o perfil dos líderes envolvidos nessas organizações.

Relacionamento com o consumidor

O Fórum representa um espaço para a experimentação de alguns dos principais players do mercado de alimentação e outros segmentos. Os participantes poderão experimentar produtos das marcas Açaí da Barra, Prata Premium Mixers, Casa Bauducco, Chef's 4 U, Cinemark, Cuor di Crema, Germânia, Hachmitsu, Kopenhagen, McCain, Mr. Cheney, Nutty Bavarian, Pão to Go, Paris 6, Ponto Natural, Rei do Mate, Santa Mônica Café Gourmet e Tirolez.

O evento proporciona ainda experiências diferenciadas, que trazem descontração e descompressão. Em 2019, SENSE SPA, DUO + e GIULIANA FLORES prometem surpreender o público presente.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios tem correalização da LINX, com patrocínio do BANCO SANTANDER, SCAFFOLD EDUCATION, VTEX, JADLOG, VIMER, FINANÇAS 360°, FAST GERENCIADORA E CONSTRUTORA e CIELO.

SERVIÇO

10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios

Data: 1º e 2 de outubro

Horário: 8h30 às 18h

Local: Teatro Santander - São Paulo, SP

Website / Linkedin / Facebook / Instagram

Fonte: assessoria