Club Med apresenta Tiago Varalli como novo diretor comercial de grupos e eventos

Há nove anos no grupo, Tiago Varalli atuava como diretor para Argentina e Países Hispânicos e desde o inicio de agosto assumiu a vaga de diretor de Meeting & Events, com o desafio de recrutar novos clientes, aumentar a conversão de vendas e coordenar as atividades do setor.
Tiago Varalli, diretor comercial de Grupos e Eventos e Janick Daudet, CEO do Club Med para America Latina

Em evento realizado no Club Med Lake Paradise, Janick Daudet, CEO do Club Med para America Latina  apresentou a nova estrutura da diretoria comercial no Brasil. A equipe passa a ser dividida em dois segmentos: Meeting & Events (setor de Grupos, Grupos de Lazer e Eventos Sociais), sob a direção de Tiago Varalli, e Individual que será comandada por Marco Oliva, que assume a diretoria para dinamizar e desenvolver a rede de agentes de viagens, o mercado de esqui e acelerar o recrutamento de novos clientes.

O incremento das vendas de Meeting & Events e o aumento da nossa capacidade nos levou a repensar nossa estratégia e, por isso, decidimos estruturar essa nova área, com uma diretoria própria. Estou confiante de que ambos, à frente dessa nova organização, encontrarão recursos para enfrentar os desafios do momento, sempre no caminho do crescimento sustentável”, afirma o CEO do Club Med para América do Sul, Janyck Daudet.

Tiago Varalli e Janick Daudet durante coletiva de imprensa: "Atualmente o segmento MICE, representa 65% do nosso negócio; o de Grupos de Lazer, que é o mix de grupos familiares, eventos esportivos, musicais, viagens de escolas, representando 25%. O terceiro é o de Grupos Sociais, que envolve casamentos e festas"
Desde 2016, com a inauguração do Club Med Lake Paradise e do espaço Exclusive Collection La Réserve, no Club Med Rio das Pedras, o Brasil aumentou sua capacidade em 45%. Em paralelo, o volume de negócios (BV) aumentou em 60% e o peso do segmento de Meeting & Events agora é 65% desse BV.

No mundo, o segmento MICE representa apenas 10% do faturamento de nossos empreendimentos. O Brasil é um exemplo pela forma como as unidades Lake Paradise e Rio das Pedras trabalham com os grupos e com o mercado corporativo, a ideia é exportar essa expertise para unidades do Club Med em outros destinos.

Para atingir os objetivos do departamento de Grupos e Eventos, houve uma reestruturação na equipe comercial. A equipe já está montada e conta com 40 profissionais só para o segmento corporativo, contando com Patricia Souza como gerente comercial e  Natália del Bianco na gerência da Central para Grupos e Eventos.

Para fortalecer ainda mais o segmento de Grupos e Eventos no Brasil, o Club Med lançará no inicio do mês que vem uma campanha mundial promovendo a venda para o segmento corporativo no Brasil. “O Club Med é hoje no mundo um dos poucos grupos hoteleiros que pode mesclar o trabalho com o entretenimento, por isso criamos o termo worktertainment, a mistura das palavras work com entertainment”, disse Janick Daudet durante coletiva de imprensa.

Tiago Varalli, Natália del Bianco, gerente de Grupos e Incentivos, Patricia Souza, gerente comercial, Janick Daudet e Daniel Oliveira, chef do village Clu Med Lake Paradise

Evento para público MICE

Além da coletiva para imprensa especializada, o Club Med convidou para o fim de semana no Lake Paradise clientes, entre eles agencias de eventos e gestores de eventos de grandes empresas, como Natura e Hypermarcas. No sábado pela manhã, os gestores tiveram a oportunidade de conhecer as reformas realizadas nas áreas de eventos do complexo que hoje conta com 34 salas para realização de eventos, podendo receber eventos com até 2.130 pessoas em auditório na sala Orquídea.  Na noite de sábado, o resort promoveu um coquetel e jantar para os convidados. O evento aconteceu no Restaurante Gourmet, mais novo espaço do complexo hoteleiro focado em receber grandes eventos e que tem capacidade para até 700 pax em mesas redondas. Após o jantar, como já é tradição nas unidades do Club Med, os players foram convidados a participar de uma festa temática "All Black Party".

Gestores de eventos participam de visita técnica no Club Med Lake Paradise