Com maior ballroom do país, Royal Palm Hall é inaugurado em junho

Com 44 mil m² de área construída e 51 espaços de eventos, empreendimento contou com investimento superior a R$ 250 milhões

O Royal Palm Hotels & Resorts inaugura, em 4 de junho, o Royal Palm Hall – o maior ballroom do país, trazendo ao mercado de eventos o que há de mais avançado no segmento, com soluções de alta qualidade e com padrão internacional. Propriedade da Arcel S.A. Empreendimentos e Participações, o centro de convenções contou com investimento de mais de R$ 250 milhões e se torna único no segmento ao oferecer serviços completos em um mesmo local, atendendo a todas as necessidades de eventos de médio a grande porte.

Um dos segmentos que mais cresce no país, o setor de eventos movimentou cerca de R$ 209,2 bilhões, em 2013, aproximadamente 4,13% do PIB Brasileiro, aumento considerável, comparado ao volume de 2012, de R$ 37 bilhões, segundo levantamento do Sebrae Nacional e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC).

Com padrão de hotelaria internacional em uma estrutura de 44 mil m² de área construída, moderna e flexível, o Royal Palm Hall apresenta a agilidade de um espaço “One Stop Shop”, com um único ponto de contato de vendas e atendimento. Além do centro de convenções, dois novos hotéis devem compor a infraestrutura hoteleira: o Hotel Contemporâneo, hotel econômico com 280 apartamentos disponíveis para eventos, previsto para janeiro do ano que vem e o Royal Palm Tower Anhanguera, quatro estrelas, que trará 190 apartamentos disponíveis para eventos, com previsão para outubro deste ano. Com os 430 apartamentos já disponíveis no resort Royal Palm Plaza, a capacidade de hospedagem chega em 900 apartamentos disponíveis para eventos.

Antonio Dias, presidente do grupo Royal Palm

O conceito de full service é único no país e facilita a logística de se realizar um grande evento, pois o operador encontra todas as facilidades desde hospedagem, A&B e demais serviços que um evento demanda”, conta Antonio Dias, diretor-geral do grupo Royal Palm.

O complexo ainda contribuiu para a melhoria do entorno, onde foram investidos R$ 28 milhões de reais pela iniciativa privada (50% pagos pelo grupo Royal Palm Hotels & Resorts) em infraestrutura para o desenvolvimento local, entre obras como as do viaduto na Rodovia Anhanguera, rotatória e agulhas de acesso, ruas de acesso, sinalização de estrada, tubulação de água e esgoto, que serão doados para os órgãos públicos.

O novo espaço irá gerar cerca de 368 empregos diretos, sendo 173 vagas no Centro de Convenções e os demais nos dois novos hotéis. Dessa maneira, o complexo irá gerar mais de 1.450 empregos diretos, visto que o resort Royal Palm Plaza possui atualmente 700 pessoas empregadas; o Royal Palm Tower Anhanguera contará com 110 colaboradores e o Hotel Anhanguera, com 85 colaboradores, além dos empregos que serão gerados nos demais empreendimentos do complexo.

Com um centro de convenções de porte, hotéis de diferentes categorias e ampla oferta de alimentação e serviços de qualidade, o complexo, com conclusão prevista para junho de 2018, oferece entre seus diferenciais:

1- Maior ballroom do Brasil: o salão Monumental terá 4,5 mil m² de área construída, pé direito de 8,30m, capacidade para receber 5 mil pessoas em auditório e 9 mil pessoas para show. O espaço ainda poderá atender cerca de 3.500 pessoas simultaneamente no almoço ou jantar, com infraestrutura de cozinha compatível com a necessidade.

2- Contato centralizado: conceito “One Stop Shop”, único contato de vendas para eventos, hospedagem e A&B, um grande facilitador para os clientes que farão o contato com uma única pessoa;

3- Soluções inéditas no Brasil em relação as divisórias dos salões: o salão Monumental terá divisórias duplas para sua separação tornando ainda melhor o isolamento do som entre os salões quando o mesmo estiver sendo usado por mais de um evento. Além disso, também contará com divisórias no foyer, algo inédito no Brasil, permitindo isolar por completo eventos simultâneos.

4- Conceito Plug & Play: visual limpo e ágil com infraestrutura de eletro calhas instaladas ao longo de todo salão que permite passagem de cabeamento de som e iluminação de forma prática e "limpa", sem que a fiação fique aparente. Mais de 100 pontos de ancoragem com capacidade de 300 quilos cada, oferecendo total flexibilidade para elaboração do layout de cada evento. Infraestrutura completa para recebimento de gerador de energia externo com painéis onde se conectam os cabos dos geradores levando a energia até o salão de eventos.

5- Alta tecnologia WIFI – Cisco: para o WIFI foi contratado o que há de mais moderno, com tecnologia da Cisco, terá interconexão óptica com dupla abordagem, num total de 70 mil metros de rede CAT6, 13,6 mil metros de cabos ópticos, 18 áreas técnicas e 102 pontos de acesso. Toda essa infraestrutura permitirá 600 pontos de acesso simultâneo em rede Wired e 7.500 acessos simultâneos pela rede Wireless.

6- Iluminação individualizada e dimerizada: toda iluminação será com lâmpadas Led e dimerizadas, além de usar o Dali (Digital Addressable Lighting Interface) sistema que permite que cada lâmpada seja conectada em um computador e sua gestão é feita de forma individualizada.

7- Autonomia total da energia: O espaço conta com 6 grupos de gerador STEMAC de 700 KVA cada para suprir toda a demanda do empreendimento, além de um sétimo gerador de 500 KVA para garantir toda a segurança do complexo, que supri todo sistema de iluminação de emergência, exaustão, extração de fumaça, detecção e combate de incêndio. É importante ressaltar que toda área onde estão instalados os geradores possui revestimento acústico e amortecedores para que o ruído não interfira os eventos.

8- Ar condicionado com alta tecnologia italiana – DAIKIN: sistema de altíssima qualidade, com compressores de alta performance e uma central de água gelada com 3 Chillers de 330 TR (tonelada de refrigeração) cada, capacidade mais do que suficiente para suprir as exigências de todo o complexo, que em seu pico deverá usar 750 TR.

9- Logística: é circundado pelas rodovias Anhanguera e Santos Dumont e com fácil acesso para as rodovias Bandeirantes e Dom Pedro II, além de estar a apenas 16 km do Aeroporto Internacional de Viracopos – o que facilita ainda mais a realização de eventos de grande porte, além de contar com um heliponto.

Antonio Dias, presidente do grupo Royal Palm, celebra a importância da chegada do Royal Palm Hall ao mercado. “Não há outro centro com uma variedade de serviços tão ampla como o Palm Hall. Neste mercado, atender a capacidade de eventos de grande porte é fundamental e é nisso que trabalhamos, sempre com níveis internacionais de qualidade”, ressalta ele.