Começa a ser construído o primeiro parque aquático termal do Sul do Brasil

Com 62 mil m² de área total, na primeira fase o Blue Park terá umas das três maiores praias de ondas termais do mundo, com 11 mil m².

Começou, na primeira semana de agosto, a construção do Blue Park, o maior parque aquático do Sul do País. Localizado em Foz do Iguaçu (PR), o novo empreendimento tem 62 mil m² de área e está sobre a maior fonte de águas termais, cristalinas e correntes do planeta, o Aquífero Guarani. Entre as principais atrações do parque aquático está uma praia de ondas termais de 11 mil m² de faixa de areia e, com isso, a cidade das Cataratas, já conhecida por suas atrações de lazer, agora passa a figurar também entre as três cidades com maiores praias termais do mundo.

A primeira fase do empreendimento idealizado pela Rede Mabu Hotéis e Resorts deve ser inaugurada no verão de 2017/2018. E a segunda fase também tem data para iniciar - a previsão para início das obras é 2020. Esse grande projeto soma-se ao My Mabu, empreendimento de propriedade compartilhada que também será construído no extenso complexo de mais de 300 mil m² do Mabu Thermas Grand Resort. A previsão da entrega dos apartamentos My Mabu é 2019.

Ao todo, o My Mabu terá 420 apartamentos. Com 48 m² e 97 m², para 4, 6, 8 e até 10 pessoas. Os apartamentos têm valores que variam de acordo com a metragem e período de utilização. O custo de uma fração do apartamento chega a ser 30% inferior se comparado à aquisição de uma segunda residência. Os apartamentos serão entregues decorados – projetados pelos premiados arquitetos Jayme Bernardo e Carlos Mauad - e oferecem aos usuários toda a infraestrutura necessária para desfrutar as férias com conforto e tranquilidade.

O cliente dispõe da manutenção do espaço, com serviços de hotelaria e governança, o que garante que o apartamento sempre estará pronto para as férias, sem preocupações com limpeza, segurança, mobília etc. Outra vantagem exclusiva é a possibilidade de usufruir da estrutura completa do Mabu Thermas Grand Resort - como os restaurantes e praia termal – e ter, a poucos metros do apartamento, passe livre ao maior parque aquático do Sul do Brasil, o Blue Park.

O PARQUE AQUÁTICO BLUE PARK

Além da extensa praia de ondas termais, que terá nove tipos de ondas diferentes, chegando a impressionantes 1,20 m de altura, entre as atrações do Blue Park ainda estão o Wizzard, no qual quatro toboáguas interligados levam os visitantes a deslizar em tapetes em alta velocidade por um percurso de mais de 100 metros; o Flat Line, um tobogã único com uma descida radical de 17 metros e quase 70 metros de extensão; e o Aquaplay, um parque aquático exclusivo para as crianças, com taboáguas, escorregadores e muitos jatos d’água. Além disso, um espaço exclusivo para as crianças menores, área com bar molhado, decks e mesas dentro d'água, e um grande espaço para serviços.

Em uma segunda fase ainda estão previstos Aqualoop, com looping radical e rio lento adulto e infantil, entre outras atrações. O passe livre ao Blue Park, para os clientes My Mabu, dá direito à diversão em todos os espaços e é válido durante as semanas de utilização do My Mabu.

Segundo o diretor de infraestrutura do Mabu Thermas Grand Resort e responsável pela implantação do Blue Park, Edson Itiro Tsuzaki, os primeiros brinquedos serão instalados no início de 2018. “O que diferencia a construção de um parque aquático é a implantação. Primeiramente é feita toda a infraestrutura para receber, por último, os brinquedos – que chegam ao Brasil em outubro de 2017. As obras da praia de ondas termais serão as primeiras a acontecer”, explica. Os brinquedos do Blue Park, da fabricante White Water, são importados dos Estados Unidos e certificados por órgãos oficiais que qualificam os equipamentos dentro dos critérios de segurança para a utilização e são encontrados nos parques mais famosos do mundo.

Com capacidade, nessa primeira fase, para até 4 mil pessoas diariamente, para o diretor-executivo da Rede Mabu, Wellington Estruquel, o Blue Park representa não somente uma nova opção de lazer em Foz do Iguaçu, mas uma atração que colabora na movimentação expressiva de turistas e da economia da cidade. “Além dos hóspedes do Mabu Thermas e dos clientes do My Mabu, o Blue Park vai atender moradores de cidades próximas e também visitantes de todas as partes do País e do mundo. Isso nos motiva, pois o empreendimento vai estimular todos os setores envolvidos”, afirma.

O projeto arquitetônico e paisagístico do Blue Park também é assinado pelo renomado arquiteto Carlos Mauad, especializado no desenvolvimento de projetos para resorts, parques aquáticos e temáticos, centros de entretenimento, hotéis e condomínios.

Fonte: Assessoria