Conheça alguns projetos e ONGs apoiados pelo Villa Blue Tree

Empresa auxilia entidades de tratamento de câncer infantojuvenil, instituto de reintegração de refugiados e ações sociais para educação de crianças de baixa renda.

Como parte do programa de Responsabilidade Social, que visa apoiar projetos que estimulem a educação, saúde e bem-estar, o Villa Blue Tree oferece suporte a três Organizações Não Governamentais (ONGs).

Com o objetivo de impulsionar a integralidade dos programas de combate a doenças infantojuvenis, a empresa proporciona eventos de arrecadações para a Associação Helena Piccardi de Andrade Silva (Ahpas), grupo que possibilita o acesso ao tratamento oncológico para crianças e adolescentes com câncer e em vulnerabilidade social, por meio de serviços gratuitos de transporte e suporte sociofamiliar.

A segunda entidade que consta no projeto é o Instituto de Reintegração do Refugiado (Adus), que tem como missão atuar junto com refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas na cidade de São Paulo. A ONG, que atende cerca de 500 pessoas por mês, provenientes de mais de 50 nacionalidades, fornece aulas de idiomas, cursos, amparo psicológico e até mesmo, ações de gastronomia. O Villa Blue Tree escolheu apoiá-los pois muitos de seus garçons e freelancers são pessoas que passam por essas situações e estão em busca de oportunidades de inserção no mercado de trabalho, qualificações profissionais e apoio de empreendedorismo.

Tiago Bertoncel

Outra associação que conta com o auxílio do espaço de eventos é a Casa do Zezinho, que está direcionada a arte e educação para crianças e jovens de baixa renda. Com a finalidade de inspirar o desenvolvimento do ser humano, a entidade promove a superação das limitações sociais e pessoais, por meio de uma metodologia de ensino própria.

“Esses projetos reforçam o posicionamento do Villa Blue Tree de incentivar a inclusão social, a educação e geração empregos. Nesses projetos podemos encontrar pessoas com realidades complicadas e sem oportunidades iminentes, mas com uma extrema sede de crescimento”, comenta Tiago Bertoncel, gerente de Vendas e Marketing do Villa Blue Tree.

Fonte: assessoria