Canais
Hotelaria
publicado em 07 de agosto de 2019 - 14h43

Dança das cadeiras

Trade promove mudanças importantes em cargos de diretoria.

Sergio Junqueira Arantes
 Ana Luiza Masagão e Rosangela Gonçalves, Silvio Araújo

O turnover sempre foi grande no turismo nacional, mas quando se fala do andar de cima, ou seja, os diretores há muito tempo não se via tantas mudanças em curto prazo.

Tudo começou com a saída de Rosângela Gonçalves dos Hotéis Transamérica. Bacharel em administração de empresas, com MBA em Gestão Estratégica em Serviços, pela FGV, Rosângela iniciou sua carreira em 1992, no Rio Internacional Hotel, transferindo-se para o Windsor Hotéis em 1998. Vinte anos depois, assumiu a Diretoria Comercial e Marketing do Transamérica. Rosângela Gonçalves é a nova Head Sales & Marketing da Hoffmann, empresa de audiovisual com filiais no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Brasília, há mais de 30 anos atuando no mercado de eventos.

Silvio Araújo é o novo Director of Marketing and Sales do Transamérica Hospitality Group. Com passagem pelo Caesar Park, Atlântica Hotels e Renaissance Hotels, no período 2004/2017 atuou na Diretoria de Vendas e Marketing inicialmente do Grand Hyatt São Paulo, e posteriormente, do Grand Hyatt Rio de Janeiro. Desde 2017, Silvio era Director of Sales and Marketing do Palácio Tangará.

Ana Luisa Masagão, bacharel em Hotel Business Management, pelo Senac e MBA em Marketing de Serviços, pela ESPM, que já atuou em redes como Hyatt, Marriott, Hilton, Meliá, Rio Quente, deixa a Diretoria de Vendas e Marketing do Complexo Royal Palm Hotels and Resorts para assumir o lugar de Silvio no Palácio Tangará.

No período em que esteve no Royal Palm, Ana Masagão montou uma estrutura de gerências setoriais (Congressos, Eventos Corporativos, Travel & Leisure e Viagens de Negócios), o que permite que o Diretor Geral do Complexo, Antonio Dias, leve o tempo necessário para analisar quem melhor a substitua.

Em experiências anteriores foi responsável, entre outras coisas, pela implantação da nova marca Renaissance no Brasil. Mais recentemente, trabalhou nos grupos Rio Quente (atual Aviva) e Royal Palm Hotels & Resorts, tendo contribuído para um crescimento de 30% no faturamento deste último no primeiro semestre do ano.

Veja também:

20/10/2019
IHG bate recorde de 160 mil voluntários em prol do Giving for Good
Em setembro, mês dedicado a doações, o grupo alcançou uma resposta incrível dos colegas do IHG, contribuindo para a comunidade e causas como parte do programa principal, True Hospitality for Good.
20/10/2019
Sheraton São Paulo WTC Hotel traz proposta única para eventos com L'Atelier
Espaço é composto por elegantes e amplos salões que podem ser conectados a um ambiente com piscina a céu aberto e jardim vertical.
18/10/2019
Pestana Hotel Group celebra 20 anos de presença no Brasil
No principal mercado fora de Portugal, a rede comemora o aniversário com várias ações.
18/10/2019
B&B Hotels inaugura segundo hotel no Rio de Janeiro
Estabelecimento fica em Copacabana e atende o conceito custo-benefício oferecido pela rede em todo o mundo.
Newsletter
Receba as novidades