Canais
Hotelaria
publicado em 03 de maio de 2019 -  5h11

Envelhecimento populacional e oportunidades de negócios na Hotelaria

Palestra do Encatho & Exprotel 2019 foca no público da terceira idade, novo nicho a ser melhor explorado pelos meios de hospedagem.

Da Redação

Um tema que vem ganhando destaque no turismo, já que o número de idosos vem crescendo rapidamente no Brasil, ganha espaço na programação do maior encontro de hoteleiros do sul do país, o Encatho & Exprotel, que acontece de 13 a 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis.

A geração de idosos está vivendo mais e melhor. Para atualizar e passar mais detalhes sobre este importante nicho para a hotelaria, a palestrante Daniella Regina Farinella Jora compartilhará seus conhecimentos na área, no dia 15 de agosto. Entre os assuntos que estarão em discussão, as necessidades e desejos deste público, as estatísticas do envelhecimento, as novas oportunidades em produtos e serviços na hotelaria e as cidades com potencial para o turismo da terceira idade em Santa Catarina.

Previsões do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE afirmam que em 2025 existirão 31,5 milhões de idosos no país. “O fato das pessoas estarem vivendo mais e estarem se preparando desde cedo para ter uma vida mais confortável na velhice, se preocuparem com a saúde, buscarem uma melhor qualidade de vida, torna este público um grande potencial para o turismo”, afirma Osmar José Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC, confirmando a importância de discutir o tema durante o Encontro Catarinense de Hoteleiros.

A palestrante

Com experiência em educação profissional, gestão educacional e em enfermagem, metodologias ativas, saúde da família e envelhecimento, Daniella Jora irá compartilhar todo conhecimento adquirido como enfermeira, colaboradora do Senac/SC há 15 anos, atuando no desenvolvimento de cursos na área de saúde, conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de SC – Gestão 2018-2020 e como Docente de cursos de especialização em Saúde do Censupeg Brasil. Além de profissional experiente, possui uma grande bagagem acadêmica com mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho, especialista em Saúde Mental Coletiva, Saúde Pública, Gestão Educacional e Docência para Educação Profissional.

Participação

Além das palestras, o evento possui espaço para exposição de produtos e serviços do setor. Interessados em receber o portfólio com as opções de participar do evento podem solicitar proposta através do fone: (48) 3222-8492, pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou através do whatsapp (48) 98843-7659.

O acesso ao evento é gratuito e, em breve, será disponibilizado o link para credenciamento no site.

SERVIÇO

Encatho & Exprotel

Data: 13 a 15 de agosto

Local: CentroSul - Florianópolis

Entrada Gratuita

Informações aqui.

Realização: ABIH-SC

Fonte: assessoria

Veja também:

13/06/2019
Blue Tree Towers Caxias do Sul (RS) promove curso sobre vinhos italianos
Encontro, que acontece dia 28 de junho, terá degustação de sete rótulos, acompanhados por pratos inspirados nas culinárias da Ligúria, Sicília, Puglia e Toscana.
13/06/2019
Victoria Villa Curitiba faz 24 anos com ênfase no corporativo
Empreendimento é o mais recente adquirido pela Nacional Inn na capital paranaense.
10/06/2019
Profissional do Radisson Belém ganha prêmio nos EUA
Quem ganhou o prêmio de Responsabilidade Empresarial do Radisson Hotel Group foi o supervisor de Recepção Luciano Alfaia.
06/06/2019
ABIH-SP realizará o 8º Congresso SEHGA dias 10 e 11 de junho
Entidade também celebrará 70 anos de sua fundação durante o evento.
Newsletter
Receba as novidades