Canais
Hotelaria
publicado em 03 de maio de 2019 -  5h11

Envelhecimento populacional e oportunidades de negócios na Hotelaria

Palestra do Encatho & Exprotel 2019 foca no público da terceira idade, novo nicho a ser melhor explorado pelos meios de hospedagem.

Da Redação

Um tema que vem ganhando destaque no turismo, já que o número de idosos vem crescendo rapidamente no Brasil, ganha espaço na programação do maior encontro de hoteleiros do sul do país, o Encatho & Exprotel, que acontece de 13 a 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis.

A geração de idosos está vivendo mais e melhor. Para atualizar e passar mais detalhes sobre este importante nicho para a hotelaria, a palestrante Daniella Regina Farinella Jora compartilhará seus conhecimentos na área, no dia 15 de agosto. Entre os assuntos que estarão em discussão, as necessidades e desejos deste público, as estatísticas do envelhecimento, as novas oportunidades em produtos e serviços na hotelaria e as cidades com potencial para o turismo da terceira idade em Santa Catarina.

Previsões do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE afirmam que em 2025 existirão 31,5 milhões de idosos no país. “O fato das pessoas estarem vivendo mais e estarem se preparando desde cedo para ter uma vida mais confortável na velhice, se preocuparem com a saúde, buscarem uma melhor qualidade de vida, torna este público um grande potencial para o turismo”, afirma Osmar José Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC, confirmando a importância de discutir o tema durante o Encontro Catarinense de Hoteleiros.

A palestrante

Com experiência em educação profissional, gestão educacional e em enfermagem, metodologias ativas, saúde da família e envelhecimento, Daniella Jora irá compartilhar todo conhecimento adquirido como enfermeira, colaboradora do Senac/SC há 15 anos, atuando no desenvolvimento de cursos na área de saúde, conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de SC – Gestão 2018-2020 e como Docente de cursos de especialização em Saúde do Censupeg Brasil. Além de profissional experiente, possui uma grande bagagem acadêmica com mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho, especialista em Saúde Mental Coletiva, Saúde Pública, Gestão Educacional e Docência para Educação Profissional.

Participação

Além das palestras, o evento possui espaço para exposição de produtos e serviços do setor. Interessados em receber o portfólio com as opções de participar do evento podem solicitar proposta através do fone: (48) 3222-8492, pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou através do whatsapp (48) 98843-7659.

O acesso ao evento é gratuito e, em breve, será disponibilizado o link para credenciamento no site.

SERVIÇO

Encatho & Exprotel

Data: 13 a 15 de agosto

Local: CentroSul - Florianópolis

Entrada Gratuita

Informações aqui.

Realização: ABIH-SC

Fonte: assessoria

Veja também:

21/08/2019
Casa Grande Hotel eleva prestígio de Guarujá
Exemplos de excelência em hospedagem e gastronomia, Casa Grande Hotel Resort & Spa e Restaurante Thai conquistam certificação da TripAdvisor 2019.
20/08/2019
Blue Tree Premium Florianópolis registra crescimento de 60% na receita de banquetes e eventos
Restaurante D.O. Pescador, comandado pelo reconhecido chef Alysson Muller, opera a gastronomia do hotel.
19/08/2019
Rede Bourbon tem novo diretor de Operações e Desenvolvimento
Igor Camaratta tem quase 20 anos de experiência no mercado hoteleiro brasileiro nas áreas de operações, finanças e controladoria.
19/08/2019
Meliá entra no ranking das 10 marcas hoteleiras mais fortes do mundo
Estudo foi realizado pela Brand Finance, consultora de marcas independentes, e aponta a Rede como a marca mais valiosa do setor na Espanha.
Newsletter
Receba as novidades