Canais
Hotéis
publicado em 04 de setembro de 2018 - 15h28

Equipotel cataliza oportunidades de negócios para setor com amplo potencial de crescimento no país

Setor da hospitalidade tem potencial de faturamento internacionalmente reconhecido e estimula os investimentos no setor

Da Redação

Pesquisa do Fórum Econômico Mundial aponta o Brasil como o primeiro colocado, dentre 136 países, em ranking de potencial de faturamento turístico pelos seus recursos naturais. O cenário aponta para a existência de oportunidade para maior investimento e articulação do setor, visando maior eficiência na gestão e qualidade nos serviços prestados. No país são 3285 municípios e 328 regiões turísticas, segundo o Ministério do Turismo, constituindo um ambiente extremamente profícuo para o mercado da hospitalidade, com a região líder nas duas estatísticas.

Visando aproveitar tal potencial, o setor da hospitalidade está em preparação para reunir-se na Equipotel, maior feira do mercado da hospitalidade da América Latina. Em sua 56ª edição, que acontece em setembro, o evento traz ao visitante novas tendências e soluções criativas, além de debater pautas importantes para o desenvolvimento desse mercado. "A Equipotel contará com mais de 300 marcas, propiciando variedade de soluções que negócios do segmento necessitam para serem mais hospitaleiros, aumentando a satisfação de seus clientes, assim como criando diferenciais que impactam no faturamento", destaca Gustavo Binardi, diretor da Equipotel.

Dividida em sete setores (Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades), a Equipotel é a única feira latino-americana que envolve todos os segmentos do mercado da hospitalidade.

Experiências – O estudo extensivo do perfil do público visitante nas últimas edições norteou a concepção de experiências que estão divididas em quatro pilares: conteúdo, negócios, relacionamento e inovação.

O primeiro pilar trará palestras de conteúdo de alto nível para profissionais e empreendedores do setor, sediadas no espaço Café do Saber, Guia de Motéis Talks, e também no Congresso da Hospitalidade. Quando o assunto são os negócios e relacionamento, o Conecta Club – clube de compradores da Equipotel irá proporcionar as melhores oportunidades de negócio por meio de relacionamento entre decisores de compra e expositores de maneira pesonalizada. Por fim, no pilar inovação, teremos pela primeira vez a indicação do Selo de Hospitalidade, destacando produtos expostos na feira, sejam eles novidades ou campeões de venda. O selo terá curadoria da Revista Hotéis e tem como objetivo destacar as empresas que se esforçam na busca pela excelência dentro do mercado.

Complementando a parte de inovação, mostras temáticas terão lugar fixo na feira para demonstrar as principais tendências do mercado da hospitalidade, como o Hotel Design, o Spa Conceito, o Motel Design, o Bar & Restaurante Evolution e o Espaço Fitness by RENTV. Os dois primeiros espaços são coordenados por Sérgio Oliveira, arquiteto que há 25 anos é um dos principais nomes dentro da área de projetos para o setor hoteleiro. O espaço voltado ao setor moteleiro, por sua vez, terá a curadoria da ABMotéis, enquanto o Bar & Restaurante Evolution tem chancela da ABRASEL e do BaresSP e o Espaço Fitness é patrocinado pela RENTV.

"Nós, da Reed Alcantara, assumimos o compromisso em sempre atualizar nossos eventos para que sejam referências nos seus segmentos. Ficamos muito satisfeitos com a Equipotel em 2017, agora é seguir estimulando os negócios e articulação desse setor, que além de importante para o país, tem muito o que crescer nos próximos anos", finaliza Gustavo Binardi, diretor da Equipotel.

SERVIÇO

Equipotel - 56ª edição

Data: 18 a 21 de setembro de 2018

Horário: Terça a Sexta-feira das 11h às 20h

Local: São Paulo Expo, São Paulo - SP

Informações: www.equipotel.com.br


Veja também:

14/02/2019
Palácio Tangará apresenta Tangará House: seu espaço de eventos corporativos
Com novo posicionamento, hotel também lança programa de recompensas by Allpoints
16/01/2019
Recém-inaugurado, Bourbon Cambará Business Hotel investe em novo sistema de TV por assinatura
RDS - Sell Out Expert é a empresa responsável pela instalação de sinal de TV via satélite.
05/01/2019
ABIH-SP divulga resultados da hotelaria no ano passado e perspectivas para 2019
Entidade ressalta expectativas otimistas para o setor a partir da nova gestão política do Estado e a escolha de Vinicius Lummertz como novo Secretário de Turismo de São Paulo
21/12/2018
Universal TV e AccorHotels lançam quarto de hotel temático inspirado nas franquias de Chicago
Fãs poderão se hospedar no Novotel São Paulo Morumbi em um ambiente imerso nas suas séries preferidas
Newsletter
Receba as novidades