Canais
Hotelaria
publicado em 19 de agosto de 2015 - 16h27

Escola de hotelaria Windsor comemora 4 anos na formação de profissionais para hotelaria

Abre inscrições para turmas gratuitas em outubro

Da Redação

 Gerente de RH, Tatiana Milito e Gerente Geral, Marcos Bezerra, idealizador do projeto
Criada em 2011, em uma parceria entre a Rede Windsor de Hotéis e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), a Escola de Hotelaria Windsor acaba de completar 4 anos de existência e comemora a expressiva marca de 1.000 alunos beneficiados pelo projeto, considerando que 70% destes já foram inseridos no mercado de trabalho. Segundo dados das entidades do setor de turismo, somente na Barra da Tijuca 33 hotéis serão inaugurados, até 2016. Assim, fica consolidado o sucesso desta ação que aproxima oferta e demanda: de um lado profissionais qualificados; e do outro, o mercado carente de mão de obra.

Inspirados pela capacidade transformadora da Educação, que colabora efetivamente com a empregabilidade e promove a cidadania dos alunos, os idealizadores da Escola – Marcos Bezerra e Tatiana Milito – respectivamente Gerente Geral e de Recursos Humanos no Windsor Barra, implementaram um projeto que tem sido referência para diferentes bandeiras hoteleiras, inclusive no exterior.

Vários profissionais formados já foram absorvidos com sucesso por hotéis, como: Copacabana Palace, Sheraton Rio, Fasano, Sheraton Barra, Royal Tulip, Grand Mercure, Caesar Park by Sofitel, entre outros.

Os cursos têm duração de 3 meses e disponibilizam material didático (livros e apostilas), lanche e transporte, aulas teóricas e práticas, estágio supervisionado na Rede Windsor e equipe docente altamente qualificada. As aulas são realizadas no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado, que disponibiliza dois andares do prédio com salas de aulas estruturadas para realização deste projeto.

Já estão abertas as inscrições para 120 novas vagas do próximo ciclo, o 12º, que inicia em outubro, com cursos gratuitos para camareira e arrumador, bartender, garçom e garçonete, mensageiro & capitão porteiro.

O curso de Bartender, por exemplo, aborda a conhecimento teórico sobre a fabricação das bebidas destiladas e fermentadas, além da prática de preparação dos drinques clássicos servidos nos hotéis do mundo inteiro, como Mojito, Dry Martini, Caipirinha, Lagoa Azul, Sex on the Beach, Piña Colada. No final do curso acontece sempre um Campeonato Amador de Coquetelaria, com participação de um grupo de jurados especialistas no assunto.

Novidade: ajudantes de cozinha. Ainda comemorando o bom desempenho de seus pupilos na turma recém-formada, o chef Harold Lethiais – certificado em cuisine classique, pela Academia de Educação de Orleans-Tours, na França, é o responsável pela nova modalidade, o curso de ajudantes de cozinha. O autor do livro “Sou Cozinheiro” – ed. Senac, 2011 - anuncia orgulhoso que vários alunos estão bem empregados, e comunica que há vagas na próxima turma.

As inscrições para o processo seletivo dos futuros alunos devem ser realizadas por site: www.escolawindsor.com.br. Para participar, é preciso que o candidato seja ser maior de 18 anos, tenha concluído ou esteja cursando o Ensino Médio e disponibilidade para frequentar aulas de segunda a sexta-feira.

Fonte: Assessoria

Veja também:

13/06/2019
Blue Tree Towers Caxias do Sul (RS) promove curso sobre vinhos italianos
Encontro, que acontece dia 28 de junho, terá degustação de sete rótulos, acompanhados por pratos inspirados nas culinárias da Ligúria, Sicília, Puglia e Toscana.
13/06/2019
Victoria Villa Curitiba faz 24 anos com ênfase no corporativo
Empreendimento é o mais recente adquirido pela Nacional Inn na capital paranaense.
10/06/2019
Profissional do Radisson Belém ganha prêmio nos EUA
Quem ganhou o prêmio de Responsabilidade Empresarial do Radisson Hotel Group foi o supervisor de Recepção Luciano Alfaia.
06/06/2019
ABIH-SP realizará o 8º Congresso SEHGA dias 10 e 11 de junho
Entidade também celebrará 70 anos de sua fundação durante o evento.
Newsletter
Receba as novidades