Fórum Nacional de Hotelaria FOHB acontece em São Paulo

Ricardo Amorim e Luiz Felipe Pondé são alguns dos palestrantes desta primeira edição.

O setor hoteleiro brasileiro, nos últimos anos, tem passado por um importante momento de reflexão e discussão de seu modelo de negócios. Novas tecnologias, novos usos para os equipamentos hoteleiros e a busca de novas receitas e melhor margem nas operações tradicionais são alguns dos principais desafios que têm sido propostos a essa indústria.

Neste cenário, o FOHB-Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza no próximo dia 4 de setembro, das 9h às 18h30, no Hotel InterContinental São Paulo, o Fórum Nacional de Hotelaria, que traz essas e outras discussões acerca do setor hoteleiro no país.

Após a abertura oficial, às 10h, o economista Ricardo Amorim irá proferir uma palestra sobre o cenário econômico brasileiro em 2019. Em seguida, Euclides Pedrozo Junior, pesquisador da EAESP-FGV Celog, apresentará a palestra "Avaliação dos Impactos da Cadeia Hoteleira na Economia do Brasil". O professor José Pastore discutirá a reforma trabalhista às 11h30. Após o almoço, os inscritos poderão escolher participar de uma das duas salas disponíveis. A que trata de tecnologia abordará Big Data, Cybersegurança e novas tecnologias. No outro auditório se tratará do mercado imobiliário e fontes de financiamentos do setor, design e comportamento do consumidor.

O filósofo Luiz Felipe Pondé encerra o evento, às 17h30, com uma apresentação abordando o mundo virtual e suas consequências na vida real hoje e no futuro.

O evento é uma iniciativa do FOHB em parceria com o jornal Valor Econômico e Época e espera receber 400 pessoas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site.

Fonte: Assessoria