Golden Hall duplicará receita de eventos do WTC Hotel

Comparado ao Madison Square Garden, em Nova York, por Gilberto Bomeny, presidente do grupo WTC, o Golden Hall será inaugurado

Comparado ao Madison Square Garden, em Nova York, por Gilberto Bomeny, presidente do grupo WTC, o Golden Hall será inaugurado no primeiro semestre de 2008 com a realização de um evento internacional. "O WTC Golden Hall é um espaço multifuncional, com mais de 3 mil m² de arena livre com pé direito de 15m, foyer com 1.000 m², capaz de acomodar mais de 2.500 pessoas".

Nesta manhã, o executivo apresentou as instalações, que já estão em fase avançada de construção. Segundo Bomeny, foram investidos R$ 43 milhões. "Trata-se de um investimento de longo prazo que deve se pagar de 8 a 10 anos pois o negócio só atingirá sua maturidade daqui a 4 anos", revela.

Na arquitetura, o WTC promete agradar. Entre os destaques está a cobertura: uma abóbada em cobre - material nobre e sofisticado, que oferece durabilidade e estética. Já o piso será inteiramente coberto por granito e as paredes e forro receberão isolamento acústico próprio para espaços com esta finalidade. Também haverá oito novos elevadores: três reservados para o público, podendo transportar até 35 pessoas cada um; três serviço com capacidade para até três mil quilos cada um e mais dois destinados às cozinhas. O acesso ao WTC Golden Hall será independente.

Vantagem competitiva

Além disso, um dos pontos fortes, na visão de Bomeny, é que os visitantes terão 3 mil apartamentos a menos de 1 quilometros. "Para os organizadores de eventos isso facilitará muito, principalmente na questão de logística e transporte". "Não estamos falando só de shows e congressos, o Golden Hall comportará arquibancadas retráteis, dando oportunidade para montagem de quadras de tênis, leilões, até lutas de boxes", comenta Bomeny.

Carlos Eduardo Hue, gerente-geral do hotel, afirmou que a expectativa é dobrar o faturamento do grupo com a o mercado de eventos após sua inauguração.