Canais
Hotelaria
publicado em 19 de julho de 2019 - 21h58

Grupo Nobile Hotéis celebra a conquista da certificação do Great Place to Work

Selo Great Place To Work ou Melhores Empresas para Trabalhar Afirma o compromisso do Grupo no bem-estar dos colaboradores.

Da Redação

Pessoas certas nos lugares certos. Este é uma das frases mais utilizadas pelo Grupo Nobile quando o assunto está relacionado aos colaboradores. A rede começa o mês de julho comemorando a conquista da certificação do Great Place to Work (GPTW).

Para receber a certificação, os colaboradores do corporativo e dos hotéis do Grupo Nobile participaram de uma pesquisa, composta por um questionário com 58 questões divididas em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Participando pela primeira vez da pesquisa, o Grupo Nobile conquistou o certificado com mais de 70% de satisfação dos seus colaboradores.

De acordo com Victor Garcia, Diretor Regional da GPTW, o Great Place to Work é uma consultoria global de negócios com foco em pessoas. “Somos experts em cultura e clima organizacional e ajudamos as empresas a melhorarem seus negócios através das pessoas. Acreditamos que, dessa forma, elas se tornam mais rentáveis, sustentáveis e podem pagar melhores salários, por exemplo. Sendo boas para sociedade, crescem e evoluem como um todo”, diz o executivo.

O processo continua. Na próxima etapa a GPTW avaliará as práticas culturais do Grupo Nobile, analisando como o departamento de Recursos Humanos está estruturado de forma estratégica para impulsionar os resultados, bem como desenvolver suas práticas culturais, entre outros fatores.

“Estamos felizes com a certificação Great Place to Work. Para nós é a confirmação de que somos uma empresa que cuida bem dos seus colaboradores. Em nossa última pesquisa de clima, 96% dos nossos colaboradores se disseram satisfeitos e felizes com empresa. Todos eles estão engajados com a missão, visão e valores da companhia”, enfatiza Roberto Bertino, fundador e presidente do Grupo Nobile.

Bertino ressalta que a rede continuará investindo e apostando em colocar as pessoas no centro da estratégia da companhia. “Se cuidamos bem dos nossos colaboradores, eles cuidarão bem dos nossos clientes. Essa é a chave para o sucesso”, completa.

Cíntia Cauchioli, gerente de Recursos Humanos da Nobile Hotéis, explica que a empresa continuará com o mesmo empenho no programa. Para a executiva, ter a certificação de uma das consultorias mais renomadas do mundo é gratificante. “Sabemos que temos alguns pontos que devem ser trabalhados e um universo de realizações nos próximos três anos. Estamos animados com o primeiro módulo da GPTW voltado para a área de Recursos Humanos, que ocorrerá durante o Encontro de Recursos Humanos, no mês de setembro. Nesse evento capacitaremos todos os líderes de RHs dos hotéis e, em seguida, as nossas lideranças e as equipes”, finaliza Cíntia.

Fonte: assessoria

Veja também:

17/08/2019
Festival de Cinema de Gramado terá amostra paralela no Wyndham Gramado Termas Resort & Spa
Esta é a primeira vez que o Festival promove a exibição de filmes em uma mostra paralela dentro de um hotel.
14/08/2019
Com R$ 149 milhões em receita, AVIVA celebra julho histórico
Os destinos Rio Quente, Costa do Sauípe, além do parque aquático Hot Park obtiveram recorde de faturamento durante a temporada de férias.
11/08/2019
Accor investe R$ 130 milhões em novo ibis em São Paulo
Hotel terá 328 apartamentos e ficará ao lado do metrô Fradique Coutinho.
09/08/2019
Renaissance São Paulo Hotel fica em 1º lugar no ranking do Great Place to Work
Já o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, também da rede Marriott International, ficou em segundo lugar.
Newsletter
Receba as novidades