Grupo Rio Quente aborda modelos de timeshare e fractional na ADIT Share 2018

Evento reuniu executivos dos principais setores do turismo em Porto de Galinhas (PE).

O Grupo Rio Quente, responsável pela administração dos complexos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), participou nos dias 18 e 19 de junho, em Porto de Galinhas (PE), da 6º edição da ADIT Share – promovida pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil.

Participando do painel "Timeshare Trending: What is happening in Brazil and Around the World?", o CEO do Grupo Rio Quente, Francisco Costa Neto, comentou sobre a aquisição da Costa do Sauípe e contextualizou com o momento econômico do País. Neto frisou que, apesar de algo ousado para o cenário atual, o passo já havia sido estudado e fazia parte do plano de expansão do Grupo.

"Estamos focados na experiência, no entretenimento e de olho nas tendências. O segmento de timeshare precisará de mudanças no futuro, para continuar em evidência", diz. Ainda no painel estavam o vice-presidente da RCI América Latina, Juan Ignacio, e Norman McPherson, Legendary Vacation Club (Hard Rock Punta Cana).

Para o gerente geral de experiência Vacation Ownership do Grupo Rio Quente, Edson Cândido, esta edição da Adit Share trouxe mais dinamismo e interação, tanto no formato dos painéis como nas áreas externas, com lounges que permitiram a troca de experiências e o networking. "Observamos um crescimento na participação de muitos empreendedores do segmento de turismo, imobiliário e setor financeiro, interessados em entender e se aprofundar no modelo de timeshare e multipropriedade. Além disso, teve destaque também as reflexões provocadas sobre as tendências de comportamento dos consumidores e as mudanças futuras nesse modelo de negócio que acompanhe as necessidades das gerações atuais e futuras", explica.

Pioneirismo em Timeshare

Pioneiro dentro do mercado de timeshare no Brasil, o Rio Quente Vacation Club (RQVC) foi criado em 1999 e conta com mais de 30 mil famílias associadas, se posicionando como o maior clube de férias da América do Sul e líder no segmento no país. Por meio da parceria com a RCI - Resorts Condominiums International, o programa oferece a possibilidade de intercâmbio de hospedagem em mais de 4,5 mil hotéis e resorts em mais de 100 destinos pelo mundo. Além de ser uma forma inteligente de planejar as férias, o Rio Quente Vacation Club também isenta os clientes de variações de tarifas hoteleiras por meio de aquisição antecipada de semanas de hospedagem.

"Em 2017, o RQVC registrou um crescimento de 7% em sua base de contratos ativos e 15,4% em faturamento de vendas do programa de férias", diz Cândido. Atualmente é o maior clube de férias da América do Sul em quantidade de membros, segundo a RCI.

Além do Vacation Ownership, o Rio Quente Vacation Club lançou, em 2016, o Vacation Ownership Consulting, um serviço de consultoria prestado pelos executivos especializados na unidade de negócio da empresa para os empreendimentos hoteleiros que têm interesse em ingressar no segmento de tempo compartilhado.

Fonte: Assessoria