Grupo Vila Galé quer construir hotel em Pernambuco

O presidente do grupo português Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, e o diretor-geral da rede no Brasil, José Wahnon, desembarcam em Pernambuco no próximo dia 18. Na pauta, o interesse de investir no Estado. Além de reuniões com o governador Eduardo Campos, os empresários farão um sobrevôo para conhecer as praias. “Vamos ouvir o que Pernambuco pensa para o turismo”, disse Wahnon, bastante otimista com a possibilidade de fechar negócios com o Estado.

O grupo Vila Galé já tem um empreendimento em Fortaleza, desde 2001. Os portugueses pretendem escolher um local no estado para construção de um hotel. “Tudo depende das ofertas de negócio. Podemos construir hotel ou comprar um já existente, no Recife. Ainda existe a possibilidade de construirmos um resort”, antecipa o diretor brasileiro da rede. Para se ter uma idéia, o grupo Vila Galé já iniciou as obras de um novo hotel em Fortaleza, na praia do Cumbuco, orçado em R$ 60 milhões. A área é de 480 hectares, destes 2,2 quilômetros de praia. Será construído um Complexo Turístico com três ou quatro hotéis, campo de golfe e centro comercial.

Caso se concretize, este será o sexto grande investimento estrangeiro em Pernambuco, nos últimos três anos.  Já fazem parte dos investimentos no estado, Qualta Resort (espanhol), Posadas (mexicano) e Teixeira Duarte (TD Hotels), Enotel, Dorisol- todos portugueses.