Holiday Inn Manaus apresenta novo Gerente Geral

Renato Oliveira tem duas décadas dedicadas à hotelaria e hospitalidade.

Entre os hotéis com melhor avaliação na capital manauara pelo TripAdvisor, o Holiday Inn Manaus, empreendimento do InterContinental Hotels Group (IHG), dá as boas-vindas ao seu novo gerente geral, Renato Oliveira.

Renato Oliveira

Com duas décadas dedicadas à hotelaria e hospitalidade, o executivo é formado em Turismo pela PUC São Paulo e possui extensão em Administração e MBA em Gestão Estratégica de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O novo desafio profissional é também um retorno para a capital do Amazonas, uma vez que em 2009 participou da abertura do empreendimento com treinamentos para Front Office.

Com forte atuação dentro do grupo IHG e alto desempenho, acumulou, enquanto integrou a equipe do hotel InterContinental São Paulo por 12 anos, resultados expressivos na gerência de alimentos e bebidas do restaurante Tarsila; na gerência de qualidade, onde alcançou melhor índice de satisfação dos clientes – acima de 90% -, além de realizar treinamentos de funcionários em serviço ao cliente, padrões da marca e recuperação de serviços.

Entre 2014 e 2017, então como assistente de gerente geral, participou de diversos projetos com destaque para o de eficiência energética e de ações que resultaram na redução do uso de água no InterContinental.

“O Holiday Inn Manaus é um hotel estratégico para a IHG porque traz nossa marca para o coração do Brasil. Renato tem uma trajetória exemplar com a IHG e essa nomeação ilustra a importância que damos ao crescimento interno dos nossos talentos”, afirma Jean-Marc Janod, Diretor Regional da IHG.

O Holiday Inn Manaus possui 240 apartamentos, distribuídos em 12 andares. Ele está localizado em uma área privilegiada; no Distrito Industrial de Manaus; ao lado do Shopping Studio 5 Festival Mall; do Studio 5 Centro de Convenções e próximo ao Polo Industrial de Manaus.

Fonte: assessoria