Hotéis da rede Hyatt Brasil são premiados como Great Place to Work

Grand Hyatt São Paulo, Grand Hyatt Rio de Janeiro e Hyatt Place São José do Rio Preto foram premiados nas categorias Hotelaria e Nacional da premiação.




Já reconhecida pela alta qualidade no atendimento aos hóspedes, a rede Hyatt no Brasil acaba de ser premiada também pelo cuidado com aqueles que são fundamentais para a excelência no serviço de seus hotéis: os funcionários. Pela primeira vez concorrendo como rede, da qual participaram da pesquisa os hotéis Grand Hyatt São Paulo, Grand Hyatt Rio de Janeiro e Hyatt Place São José do Rio Preto, o grupo foi premiado como Great Place to Work nas categorias Hotelaria e Nacional.

"A conquista premia um processo de fortalecimento da cultura organizacional iniciado em 2002, ano de chegada da rede de hotéis ao Brasil, e fortalecido em 2015 com a criação de um novo propósito, baseado em ´Cuidar das pessoas para que elas possam ser o seu melhor´", explica Christophe Lorvo, Gerente Geral do Grand Hyatt Rio de Janeiro e vice-presidente de Área.

Para que isso aconteça, a Hyatt no Brasil criou programas específicos voltados aos funcionários que têm como objetivo reforçar a missão, visão e valores da empresa; mostrar ao empregado o valor de seu trabalho para os clientes; e reforçar o orgulho pela organização e pela qualidade dos serviços e produtos.

Já para reconhecer a dedicação de cada um à prestação de um atendimento e serviço cinco estrelas, criou-se o programa Hystar. Nele, os funcionários indicam os próprios colegas de departamento que se destacaram no trabalho para serem reconhecidos por meio de distribuição de prêmios em dinheiro, experiências e até viagens, além do reconhecimento perante todos os demais colegas.

"Por meio dos programas de reconhecimento e desenvolvimento de talentos, já tivemos mais de 100 colaboradores de hotéis do Brasil selecionados para atuar em unidades de outros países", cita Miguel Bermejo, Diretor de Área de Recursos Humanos.

O orgulho em fazer parte da empresa também se traduz em atendimento de excelência. Por esta razão, a rede realiza jantares com funcionários, eventos de reconhecimento interno e de interação entre funcionários, celebrações, discussões sobre diversidade, entre outras ações para os colaboradores.

Para celebrar a conquista, os hotéis farão ações de decoração das unidades, eventos para os colaboradores e encontros com líderes da empresa.

Fonte: assessoria