Hotéis do IHG no Brasil se mobilizam e promovem ações de cunho social e bem-estar

Ações são parte da campanha global do grupo intitulada como Giving for Good durante todo o mês de setembro.

Engajados pela campanha global Giving for Good, iniciativa do InterContinental Hotels Group (IHG), uma das principais empresas hoteleiras do mundo, os hotéis do grupo em território brasileiro, promovem durante todo o mês de setembro diversas ações de cunho social e de bem-estar.

O Giving for Good (ou "Doando para o Bem", em tradução livre) acontece todos os anos e carrega o conceito de doar para o bem. Os hotéis administrados, franqueados ou operados em todo o mundo são convidados a participarem e organizarem suas próprias ações.

Ao longo de setembro, os hotéis vão incluir atividades que envolvam tanto hóspedes quanto colaboradores. Mas o grande destaque da campanha é o cunho social.

Nos hotéis paulistas, a programação está bem movimentada. A começar pelo InterContinental São Paulo. Distribuídas semanalmente, o hotel cinco estrelas promoverá exercícios para seus colaboradores, atividade essa que dará cupons para participação em sorteios que oferecerão prêmios de outros hotéis da rede.

O hotel também fará dois tipos de doações a entidades beneficentes com a arrecadação de lacres de alumínio para a campanha #nãoémito do Instituto Entre Rodas e arrecadação de itens de bazar, higiene e alimentos não perecíveis para o grupo Pedal Voluntário, beneficiando a Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma.

Maior hotel do Brasil em número de apartamentos, o Holiday Inn Parque Anhembi iniciou sua programação a todo vapor. Estão previstas atividades internas e externas com os colaboradores, entre elas duas saídas ao hemocentro nos dias 13 e 20 de setembro.

O Staybridge Suites São Paulo, iniciará uma competição saudável com foco em boas práticas alimentares e de perda de peso.

Na capital mineira, o destaque das ações do Holiday Inn Belo Horizonte Savassi vai para a área social. O hotel patrocinará uma edição o Almoço do Bem, projeto idealizado por um grupo que se reúne todos os domingos e que tem como objetivo ajudar moradores de rua servindo refeições na Região Hospitalar de Belo Horizonte.

No sul do país, a arrecadação de tampinhas de garrafas pet foi a ação escolhida pelo Holiday Inn Porto Alegre. Por mais um ano, todo o material recolhido no hotel será destinado à instituição “Tampinha Legal”, que direciona a receita das arrecadações para ajudar instituições de caridade.

Na Serra Gaúcha, o recém-inaugurado Holiday Inn Express Farroupilha aposta na sustentabilidade com a implantação do sistema de compostagem de resíduos do café da manhã com produtores locais, focando na reciclagem e cuidado com a natureza.

O Holiday Inn Goiânia vai doar roupas e artigos similares provenientes dos achados e perdidos, e que tiveram o prazo de validade expirado para devolução. Tudo será destinado à instituição de caridade GOOD WILL.

Na capital manauara, o Holiday Inn Manaus preparou cronograma de atividades intenso em prol do Giving for Good. Os colaboradores participarão de iniciativas internas e externas com destaque para as doações de sangue, plantação de mudas de árvores, aulas de zumba e ginástica laboral.

Ainda no âmbito social, colaborando com a instituição “Mãos ao Alto”, o Holiday Inn Express Belém Ananindeua aposta no projeto "Cantinho Solidário", um local direcionado para arrecadação de itens de higiene, roupas e enxovais para doação ao instituto que trabalha com homens e mulheres dependentes químicos.
























Fonte: assessoria