Canais
Hotelaria
publicado em 29 de agosto de 2008 - 11h24

Hotel Cristalino Jungle Lodge recebe prêmio World Savers Award 2008

Da Redação

O Hotel de selva Cristalino Jungle Lodge, em Alta Floresta, no estado de Mato Grosso, foi o único empreendimento da América do Sul vencedor do prêmio World Savers Award  de 2008 conduzido pela revista Condé Nast Traveler, um dos mais importantes meios de comunicação de turismo dos Estados Unidos. Foram selecionadas empresas ao redor do mundo com liderança em cinco áreas principais: redução da pobreza, preservação ambiental/cultural, educação, conservação da vida selvagem e saúde.

"O Condé Nast Traveler World Savers Awards reconhece empresas que estão dando um passo adiante para o desafio de preservar nosso mundo", diz a editora e chefe da revista, Klara Glowczewska. 

Localizado no sul da Amazônia, o Hotel de Selva Cristalino oferece atividades de ecoturismo, com programas para pessoas apaixonadas pelo meio ambiente, incluindo observadores de aves e borboletas, ecoturistas e apreciadores de rapel e canoagem. O lodge tornou-se um ícone para aqueles interessados em fauna e flora da Amazônia. Juntamente com essas atividades, o lodge desenvolve um extenso trabalho de preservação, educação e pesquisa. Este reconhecimento da Condé Nast Traveler é uma honra em virtude do extenso trabalho desenvolvido ao longo desses anos.

"Estamos honrados pelo reconhecimento da Condé Nast Traveler pelo trabalho de conservação que desenvolvemos na região. Esperamos continuar com nosso trabalho e contribuir ainda mais com a preservação, a educação ambiental e valores de integração e respeito entre os seres humanos. Todos devemos fazer a nossa parte", diz Vitória Da Riva Carvalho, proprietária do Cristalino Jungle Lodge.

Preservação e Sustentabilidade

O Hotel de Selva Cristalino, juntamente com a Fundação Ecológica Cristalino (FEC) realiza diversos esforços visando a sustentabilidade, entre eles: preservação de 7 mil hectares de floresta nativa primária através da primeira  Reserva Particular do Patrimônio Nacional (RPPN) da Amazônia matogrossense; Suporte à projetos educacionais objetivando sensibilizar os participantes em temas de educação ambiental; desenvolvimento de pesquisa e produção de conhecimento.

O projeto Flora Cristalino, tem como foco o estudo das florestas na região do Cristalino e já identificou mais de 700 espécies da flora amazônica; apoio a outros proprietários de terras para a criação de novas reservas através do Programa RPPN.

Lista dos finalistas do Prêmio World Savers Award 2008

Preservação
Co-Vencedores: Cristalino Jungle Lodge e Vail Resorts
Menção honrosa: Virgin Atlantic Airways, Montage Laguna Beach, Disney Cruise Line, Evason Phuket&Six Senses Spa, Journeys Within

Diminuição da pobreza
Vencedor: Campi Ya Kanzi
Vice: Accor
Menção honrosa: Cathay Pacific, Twelve Apostles Hotel and Spa, Disney Cruise Line, Phinda Private Game Reserve, Journeys Within

Educação
Vencedor: Montage Laguna Beach
Vice: Banyan Tree Hotels&Resorts
Menção honrosa: Lufthansa, Disney Cruise Line, Phinda Private Game Reserve, Nkwichi Lodge, Abercrombie&Kent

Vida Selvagem
Vencedor: Phinda Private Game Reserve
Vice: Disney Cruise Line
Menção honrosa: Cathay Pacific. Montage Laguna Beach, Banyan Tree, Campiya Kanzi, Metropolitan Touring

Saúde
Vencedor:Journeys Within Our Communit
Vice:Air France
Menção honrosa: Jai Mahal Palace,  Holland America, Six Senses, Phinda Private Game Reserve, Nukubati Island Great Sea Reef

Finalistas
British Airways, NatureAir, Grand Hyatt Dubai, Willard InterContinental, Washington DC, MSC Cruise Line, Norwegian Cruise Line, Regent Seven Seas, Fairmont, Four Seasons Hotels & Resorts, Anantara Resort Golden Triangle. Puntacana Resort&Club, Shangri-La's Mactan Resort&Spa, Fregate Island Private, Micato Safaris, Rios Tropicales, Thomson Safaris.

Serviço
www.cristalinolodge.com.br

(JA)

Veja também:

17/08/2019
Festival de Cinema de Gramado terá amostra paralela no Wyndham Gramado Termas Resort & Spa
Esta é a primeira vez que o Festival promove a exibição de filmes em uma mostra paralela dentro de um hotel.
14/08/2019
Com R$ 149 milhões em receita, AVIVA celebra julho histórico
Os destinos Rio Quente, Costa do Sauípe, além do parque aquático Hot Park obtiveram recorde de faturamento durante a temporada de férias.
11/08/2019
Accor investe R$ 130 milhões em novo ibis em São Paulo
Hotel terá 328 apartamentos e ficará ao lado do metrô Fradique Coutinho.
09/08/2019
Renaissance São Paulo Hotel fica em 1º lugar no ranking do Great Place to Work
Já o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, também da rede Marriott International, ficou em segundo lugar.
Newsletter
Receba as novidades