Hotel brasileiro constará no Guinness Book

Novo hotel em Aparecida do Norte terá forma de vela e 26 andares.

Recém lançado na The Hotel Show, em Dubai, o complexo "Vela da Fé" (hotel, shopping e espaço multicultural histórico )se consagra como empreendimento inovador, grandioso e diverso. Tanto por ostentar 109,7 metros de altura, quanto por ser em formato de vela e ainda congregar hotel, shopping e espaço multicultural histórico, em um só local. Porte e peculiaridades credenciam o complexo a constar no Guinness, além de levar infraestrutura, conforto e turismo de alto padrão para Aparecida do Norte, com previsão de funcionamento pleno em outubro de 2021.

O hotel se divide em 26 andares, com 140 quartos, centro de convenções, restaurante, capela, velário e também grande área dedicada às religiões. "O empreendimento foi concebido por devoção e agradecimento a Nossa Senhora de Aparecida, através do idealizador do projeto Edson Cooper. Por isso, a história do cristianismo inspira o formato do prédio, sua estrutura e ambientes", explica Charluan Gamballe, CEO da GCS Capital, grupo responsável pela estruturação do empreendimento pela Vela da Fé.

Os projetos, todos diferenciados e conceituais são assinados pela empresa curitibana G2 Implantação & Consultoria, especialista na implantação de hotéis, possuindo mais de 30.000 unidades habitacionais implantadas por todo Brasil.

Toda essa atmosfera será premiada por uma chama de 17 metros de altura, coberta por painéis de LED, para simular realidade, enquanto ambienta um perfeito mirante panorâmico, de 360 graus, no topo do prédio, voltado para o Santuário de Aparecida, local frequentado por cerca 13 milhões de fiéis, a cada ano.

Produto da fé e de três gerações dedicadas a amenizar o luto

"É emocionante ver esse empreendimento ganhar corpo e se aproximar da realidade, pois o idealizei depois de superarmos uma doença na família. Acreditamos que isso só foi possível graças à intercessão de Nossa Senhora Aparecida, de quem somos devotos", revela Edson Cooper, idealizador da Vela da Fé.

Sublime e democrático

A GCS Capital buscará um valor inicialmente estimado em R$ 200 milhões, via fundo imobiliário, para viabilizar a finalização completa do complexo. O que poderia ser resumido como um trâmite padrão para grandes empreendimentos ganha um traço inovador, já que o Fundo de Investimento Imobiliário da Vela da Fé admitirá a participação de pequenos investidores. "Todos que já atendem aos critérios exigidos pela Bolsa de Valores no Brasil poderão investir e ter a rentabilidade de um produto imobiliário completo, que já nasce único e diversificado, mesmo os pequenos investidores", explica Charluan. Negócio sublime e, ao mesmo tempo, democrático.

O vídeo abaixo esboça o projeto e suas dimensões.


Fonte: assessoria