Hotelaria Brasil firma acordo para trazer a marca Hampton by Hilton para o país

Até 2025 a empresa investirá R$ 500 milhões em localidades a serem definidas; o hotel em Guarulhos inicia as operações em julho e marca o início do acordo estratégico entre a Hotelaria Brasil e a rede Hilton.





A Hotelaria Brasil, empresa com 15 anos no mercado de gestão de empreendimentos de hospedagem, anuncia a inauguração do primeiro hotel da marca Hampton by Hilton no país. A marca com mais hotéis da rede Hilton é referência em todo mundo no padrão focused services (serviço enfocado). O Hampton by Hilton Guarulhos Airport ocupa o mesmo prédio do antigo Matiz Guarulhos Aeroporto Hotel. Para readequar e modernizar os 160 quartos, foram investidos R$ 8 milhões.

A inauguração marca o começo da parceria entre a empresa brasileira com o grupo Hilton na estratégia de desenvolvimento da marca Hampton by Hilton em localidades que ainda estão sendo definidas. O foco é atender clientes de turismo de negócios e eventos. Até 2025, a Hotelaria Brasil investirá cerca de R$ 500 milhões nos futuros projetos. Diferentemente do Hampton by Hilton Guarulhos Airport, os demais serão levantados do zero.

O anúncio está em linha com as expectativas do setor de turismo corporativo. Dados do Ministério do Turismo indicam que 67,6% dos empresários do setor hoteleiro pretendem realizar investimentos em 2019, além de projetar um incremento na receita da ordem de R$ 47,8%. O cenário encontra ecos de projeções feitas por outra entidade, a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), que indica uma elevação de 8,5% nos negócios neste ano.

"Procuramos oferecer ao mercado algo novo e que fosse uma marca forte. Após uma grande pesquisa, constatamos que a Hampton by Hilton atendia a esses critérios, por integrar um dos grupos do setor da hospitalidade mais importantes do mundo nesse segmento. Após três anos de negociações, chegamos a um acordo satisfatório para todos e estamos muito felizes", afirma o diretor geral da Hotelaria Brasil, Márcio Lacerda.

Um dos critérios que chamou a atenção do executivo foi o programa de fidelidade da Hilton, com mais de 89 milhões de membros, sua estrutura comercial e de distribuição ao redor do mundo e o alto rigor com a segurança e padrões das instalações estabelecidas, superiores aos exigidos atualmente no país. "Os padrões de segurança internacionais serão seguidos em todos os projetos, e não só os nacionais, que já prevemos em nossos empreendimentos. Esse item é fundamental e dá tranquilidade para todos, do hóspede, passando pelos funcionários e até os gestores envolvidos no negócio", diz Lacerda.

Hampton by Hilton Guarulhos Airport

A localização do Hampton by Hilton Guarulhos Airport é estratégica. A menos de 8km de distância do Aeroporto Internacional de Guarulhos, mais conhecido como Aeroporto de Cumbica, o empreendimento fica perto do Bosque Maia, o maior da cidade, e também dos dois principais centros de compra: o shopping Maia e Internacional Shopping Guarulhos.

O retrofit realizado no prédio que abriga o Hampton by Hilton Guarulhos Airport possibilitou melhorar a qualidade das instalações internas dos quartos. Neles, o hóspede encontrará a qualidade da marca Hampton Bed®, com TV de HD, canais de filmes gratuitos e cafeteira. Academia com modernos aparelhos de ginástica e dois buffets, integram a infraestrutura. Caso necessite, o cliente terá ainda à disposição uma moderna e ampla sala de reuniões com 300 metros quadrados.

Fonte: assessoria