Luigi Rotunno recebe prêmio Empresário do Ano 2019 pelo Latin American Quality Institute

O Brazil Quality Certification 2019 foi entregue ao diretor geral do Grupo La Torre no último dia 14 de maio na Fecomercio de São Paulo.

O empresário Luigi Rotunno, diretor geral do Grupo La Torre de Porto Seguro-BA recebeu o Prêmio Empresário do Ano 2019 pelo Latin American Quality Institute.

Rotunno recebeu o reconhecimento por manter um desenvolvimento ótimo da gestão estratégica do conhecimento, liderança e inovação empresarial, através do adequado emprego do modelo de excelência LAEM (Latin American Excelence Model, que promove a Responsabilidade Total em toda a região latino-americana).

O prêmio foi concedido a Luigi Rotunno como empresário à frente do La Torre Resort All Inclusive, que recebeu o Brazil Quality Certification 2019, uma vez que o empreendimento demonstrou um rendimento excepcional, em todas as áreas de gestão, com enfoques eficazes do modelo de excelência LAEM, sendo uma empresa representativa do país.


Em sua avaliação, a entidade defende a aplicação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, objetivos para transformar nosso mundo, da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. “Essa associação é de grande valia para o empreendedorismo social e sustentável, pois visa a ampliar o leque de organizações que aderem às orientações da ONU referentes aos ODS-Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, comentou Luigi Rotunno. “Esses 17 pontos prioritários para a construção de um mundo melhor têm tudo a ver conosco e com os valores defendidos pelo La Torre”, completou.

Os 17 objetivos são: erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; vida na água, vida terrestre, paz justiça e instituições eficazes e parcerias e meios de implementação.

O Prêmio Empresa Brasileira do ano 2019 aconteceu no último dia 14 de maio na Fecomercio de São Paulo. A Latin American Quality Institute é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em Panamá em 2007, com o objetivo de guiar o corpo empresarial latino-americano no caminho da Qualidade Total, fornecendo inteligência de negócios através de seu Modelo de Excelência LAEM, que está alinhado às novas tendências corporativas globais.


Fonte: assessoria