Canais
Hotelaria
publicado em 12 de fevereiro de 2018 - 13h18

Maksoud Plaza prevê faturamento de R$75 milhões em 2018

Com administração liderada por Henry Maksoud Neto, hotel tem perspectiva de faturamento positivo pelo quinto ano seguido

Da Redação
 Maksoud Plaza Hotel

Um ícone da cidade de São Paulo, o Maksoud Plaza prevê um faturamento de R$75 milhões para 2018, com uma taxa de ocupação do hotel de 73%. A perspectiva de crescimento de 121% é reflexo da gestão de Henry Maksoud Neto, presidente do hotel. Com uma nova proposta de negócio, o executivo fortaleceu departamentos-chave como Administrativo, Vendas e Marketing e, por meio de acordos, diminuiu o número de processos trabalhistas do grupo de 400 para 40. Hoje, o Maksoud Plaza gera 734 empregos diretos e indiretos, incluindo 23% de colaboradores que estão há mais de 19 anos na casa.

Em 2017, com resultados excelentes em número de hospedagem e de eventos, o faturamento do ano foi de R$61,9 milhões. O quarto ano consecutivo de alta no faturamento totaliza um crescimento de 61% desde 2014. O crescente resultado no ano passado foi puxado pelo último bimestre excepcional. Novembro registrou a melhor receita dos 39 anos de história do Maksoud, com incremento de 7% em relação a novembro de 2016. A área de eventos excedeu a meta programada para dezembro, com incremento 95% maior que 2016.

Em três anos, a reestruturação do posicionamento tarifário do hotel, a parceria com o grupo Accor Hotels para distribuição nos canais de venda, boas práticas de governança e recursos humanos, o forte investimento em cursos e treinamentos para funcionários, a visibilidade obtida com o lançamento do novo website e novos negócios dentro do hotel, como o Frank Bar e a Suíte Dreams 2117, ajudaram a elevar a taxa de ocupação, que atinge a média mensal de 70%. Por mês, são mais de 11.900 hóspedes, além de 9.667 convidados que participam de eventos realizados nas 38 salas disponíveis para locação.

Henry comemora os resultados positivos. “Estamos focados em trazer uma nova era para o Maksoud, com renovações, investimentos e novidades para o turismo, lazer, cultura e a gastronomia de São Paulo. Os constantes crescimentos dos últimos anos são reflexo do excelente trabalho e dedicação de toda a equipe do hotel. Nossa previsão é de que 2018 supere ainda mais os números do ano passado, com a retomada da economia e o aquecimento do setor. Nos empenharemos também para fazer parte da seleta lista de melhores empresas para se trabalhar”.

Nos últimos anos, o hotel recebeu diversas condecorações internacionais, como o Certificado de Excelência TripAdvisor, em 2015 e 2017; o Excellent, da Expedia/Hotels.com; e o 2014 Award of Excellence, do Booking.com. Hóspedes e clientes podem desfrutar da boa gastronomia do 150 Maksoud e dos drinks do Frank Bar, um dos 100 melhores bares do mundo segundo The World´s 50 Best Bars, e comandado pelo premiado Head Bartender Spencer Amereno Jr. Há também lojas e serviços dos parceiros Man Lab, Basico.com, Havanna e Victor Hugo.


Veja também:

22/05/2018
Futura norma ISO 21401 é apresentada no Conotel
A norma descreve um Sistema de Gestão da Sustentabilidade para todos os tipos e tamanhos de meios de hospedagem.
21/05/2018
Pestana Hotel Group promove convenção com foco em
Evento contou com a presença do CEO do Pestana Hotel Group, José Theotônio, lideranças regionais do grupo e palestrantes de peso.
21/05/2018
Radisson RED Campinas recebe alunos da pós-graduação do SENAC
Os alunos ainda conheceram o guideline mundial da Radisson para a marca RED.
21/05/2018
AccorHotels apoia maior festival de inovação e criatividade
Festival Path aconteceu nos dias 19 e 20 de maio, em São Paulo.
Newsletter
Receba as novidades