Meliá Hotels International aposta no turismo de luxo e cresce no setor

O portfólio de hotéis de luxo da rede cresceu 45% nos últimos cinco anos, com aumento de 41% em receita.

Para sua estratégia de expansão, a Meliá Hotels International, presente em mais de 40 países, afirma que o foco será no segmento de luxo, que, atualmente, representa 22% de seus hotéis em processo de abertura. Entre os projetos mais significativos de categoria premium que a Meliá deve abrir em breve estão: Paradisus Playa Mujeres (México), Gran Meliá Chengdu e Gran Meliá Zhengzhou (ambos na China), ME Dubai (Emirados Árabes) e ME Barcelona (Espanha).

“Em cinco anos, nosso portfólio de hotéis de luxo aumentou 45% e as receitas geradas por esse segmento aumentaram 41%", afirma o vice-presidente e diretor executivo da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer. Ele explica que essa tendência “responde a uma prioridade absoluta da empresa com o fortalecimento da estratégia de marcas, a diferenciação de nosso produto e o reposicionamento hoteleiro, decisivos para melhorar nossa rentabilidade e aumentar a satisfação do cliente". Outros dados divulgados apontam que a tarifa média de hotéis de luxo cresceu mais de 30% entre 2013 e 2018, enquanto o RevPar (renda média por quarto disponível) aumentou mais de 37%.

Com três marcas de luxo, posicionadas para atender a diferentes perfis - Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá e ME by Meliá - a rede opera atualmente 33 empreendimentos em países na Europa, Ásia, América e África. Destaque para as recentes inaugurações do Gran Meliá Arusha (Tanzânia) e do Gran Meliá Iguazú (Cataratas do Iguaçu), que unem hospedagem de luxo e experiências exclusivas em dois dos destinos exóticos mais impressionantes do mundo.

Suíte Presidencial do Gran Meliá Iguazu
Fachada do Gran Meliá Iguazu
Piscina do Gran Meliá Iguazu, com Cataratas ao fundo
Casa de banho da Suíte Royal do Grand Meliá Iguazu
Sala da Suíte Presidencial do Gran Meliá Iguazu
Spa do Gran Meliá Iguazu


Fonte: assessoria