Canais
Hotelaria
publicado em 06 de outubro de 2019 - 23h 0

Meliá abre novo hotel de luxo na Tanzânia

Gran Meliá Arusha é o terceiro da rede no destino e faz parte da sua expansão em paraísos naturais.

Da Redação

A Meliá Hotels International acaba de abrir o Gran Meliá Arusha, seu novo resort de luxo no norte da Tanzânia e a estreia da marca Gran Meliá Hotels & Resorts na África. Localizado no coração da cidade, este novo hotel reforça a presença da rede em destinos de grande beleza natural e se torna seu terceiro empreendimento na Tanzânia, unindo-se ao exclusivo Meliá Serengeti Lodge e ao Meliá Zanzibar.

O empreendimento fica a 20 minutos do aeroporto de Arusha e a 45 minutos do Aeroporto Internacional de Kilimanjaro. Arusha é a principal porta de entrada para grandes parques do norte da Tanzânia, como o Parque Nacional Serengeti, a área de conservação de Ngorongoro, Parque Nacional do Lago Manyara, a Garganta de Olduvai, Parque Nacional de Tarangire, o Monte Kilimanjaro e o Parque Nacional Arusha, no Monte Meru.

O hotel tem 171 quartos decorados em estilo contemporâneo, proporcionando aos hóspedes uma atmosfera de relaxamento e sofisticação, com varandas privativas e vistas panorâmicas do Monte Meru e dos jardins do hotel. Além disso, também é atrativo para o turismo de negócios, com espaço para eventos e reuniões com capacidade para até 600 pessoas.

Alinhado ao compromisso ambiental da Meliá, o Gran Meliá Arusha foi projetado com materiais sustentáveis e sem plásticos descartáveis, além de possuir um engarrafador de água no próprio hotel e um pomar que fornecerá produtos sazonais ao restaurante.

Quanto à oferta gastronômica, o hotel tem diferentes opções, como o Yellow Chili, restaurante de culinária indiana com as criações do prestigiado chef Sanjeev Kapoor. O restaurante Saba Saba é de cozinha internacional e também tem opções de pratos de culinária local. Os hóspedes ainda podem desfrutar de café, chá e coquetéis no The Coffee Shop, que tem apresentações de música ao vivo e uma varanda com vistas deslumbrantes.

Entre suas luxuosas instalações, o Gran Meliá Arusha possui spa com uma série de tratamentos para o bem-estar de seus hóspedes. Com vista para a natureza ao redor do resort, os hóspedes têm à sua disposição piscina externa, academia, salão de beleza e lojas. Os clientes têm a possibilidade de desfrutar de uma hospedagem mais personalizada com o RedLevel, serviço da marca que oferece uma estada ainda mais exclusiva, com acomodações VIP, amenities diferenciados e acesso a lounge exclusivo, por exemplo.

O Gran Meliá Arusha preparou uma série de experiências para oferecer aos seus hóspedes, como visitas ao Parque Nacional de Tarangire, passeios de balão para descobrir o Serengeti ou subida ao Monte Kilimanjaro. É possível também contratar uma visita guiada ao Parque Nacional de Arusha, incluindo um piquenique em meio à natureza.

 Piscina e vista do Gran Meliá Arusha
 Fachada do Gran Meliá Arusha
 Parte da suíte presidencial do novo empreendimento


Fonte: assessoria

Veja também:

16/10/2019
Sauípe Premium Brisa é lançado na Costa do Sauípe
O novo conceito de hotel já está disponível para reservas e une experiência completa de all inclusive e entretenimento, com exclusividade.
16/10/2019
Louvre Hotels Group Brazil anuncia novo Royal Tulip em Ribeirão Preto
Com uma área de 50 mil metros quadrados, o hotel conta com 156 suítes e apartamentos e 18 salas de eventos.
15/10/2019
Meliá Hotels International aposta no turismo de luxo e cresce no setor
O portfólio de hotéis de luxo da rede cresceu 45% nos últimos cinco anos, com aumento de 41% em receita.
12/10/2019
InterContinental São Paulo recebe duas exposições simultaneamente
Exposições carregam conceito de conscientização para causas como extinção de onças-pintadas e Outubro Rosa.
Newsletter
Receba as novidades